O caminho da paz

Acorde mais cedo amanhã, vista uma roupa bacana e invista tudo que você tem em seus sonhos. O mundo ficaria bem melhor se as pessoas acreditassem mais no que elas são capazes de fazer, e quanto tão longe podem chegar, sem precisar derrubar ninguém. Vivendo os próprios sonhos, trabalhando em seus próprios projetos não haveria tempo para discutir, brigar, nem tentaríamos destruir o que o próximo conquistou, não haveria espaço para inveja, não sobrariam motivos para a guerra.

Não preciso mencionar como tá tudo errado e não reparamos, como o mundo anda tão ao contrário, é muito para poucos, e quase nada para muitos. Os seres humanos não aprenderam a dividir, eles preferem multiplicar, somar mesmo que seja subtraindo do seu próximo. Nos enganamos cada vez mais, iludidos por ideias, por teorias, que não se tornam práticas, a guerra hoje é lucro para alguns, sabotar o sistema é a solução para outros, mas ninguém encontra a solução, a razão ás vezes parece que escureceu a humanidade.

Não há mapas para a paz, o que se deve fazer é mudar seu comportamento, sei pensará que você é único e nada vai mudar, talvez não mude mesmo se você continuar pensando assim, conquiste pelo menos uma pessoa, convença a ela a sonhar como você, e ela tentará fazer o mesmo, e um dia serão tantos iguais a nós, que seremos a maioria, então comece com o simples ofereça mais sorrisos, exclua qualquer preconceito, compreenda mais as pessoas, pare de julgar o livro pela capa, conheça, aprenda e depois pense em falar, julgar, conceituar qualquer que seja a coisa, a pessoa. Seja sempre tolerante, não fecha as portas só por aquela pessoa é diferente, que acredita em outro Deus, leva outra vida, não tente mudar ninguém, o que se deve fazer é conviver com as diferenças, aceitar as pessoas como ela são, respeitar é uma forma de impor respeito também. E mesmo que pareça tão utópico acredito sim que esse seja o caminho para paz.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 01/05/2013
Código do texto: T4268963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.