Sobre a vida

Gosto de falar da vida, afinal é nosso bem mais precioso, e ninguém sabe realmente ao certo o que fazer com ela...

Eu, por exemplo. Já passei por muitas e ótimas, não só poucas e boas. Já era pra ter aprendido tudo sobre essa danada da vida, mas insisto em continuar errando, num vai-e-vem desgraçado, talvez pensando que serei eterno, talvez pensando que ela (a vida) nunca vai me escapar, mais talvez ainda com a pseudo certeza de que bom mesmo nessa vida é errar.

Se eu fosse falar a alguém que acabou de levar uma boa da vida, e que, portanto, estaria apto a ouvir com atenção o que tenho a dizer, diria assim:

- Amigo, aproveite tudo que a vida lhe trouxer, de bom ou ruim, sempre. Problemas e situações inesperadas sempre irão existir, e se apareceu pra você é porque a capacidade para resolver lhe apetece, está aí com você.

- Não fique esperando mais dela, ela sempre vem com o novo na hora certa. Não fique pensando no que poderia ter feito diferente, no que já passou, tente se focar no presente, sempre! Passado ninguém muda. Futuro, só trabalhando no presente. E não fui eu quem inventou ou escreveu essa "lei".

Viva enfim. Não cada dia de uma vez, nem como se fosse o último dia da sua vida, isso é besteira de quem não tem nada na cabeça! Não existe vida sem planejamento, sem descontentamento, sem alegria, sem vida! VIVA!!!

Neto, 00:55, 14 de março de 2007