ALIANÇA QUEBRADA

O casamento é a união de um homem e uma mulher que se amam e casam para viver juntos um para o outro e para a sociedade.

Quando esta união é por amor, não por interesse ou carência. Geralmente é duradoura, mas, para isto, ambos, precisam ter maturidade, respeito mútuo, equilíbrio emocional e muita fé em Deus.

Nenhum dos cônjuges deveria permitir que pessoas ou obstáculos provocassem a separação de uma boa relação, tranquila, amorosa, prazerosa, harmônica e abençoada.

Casamento não é apenas viver um com o outro, mas, é partilhar as emoções alegres ou tristes, os pensamentos, os sucessos e insucessos, a saúde ou a doença, as diferenças, é perdoar acreditando que o outro vai mudar. É olhar o outro com o coração aberto, compreensivo e amoroso.

O matrimônio com amor e fé em Deus, é sagrado.

Casamento e amor é uma opção de vida com responsabilidade e respeito mútuo.

O homem ou a mulher, que não tem o dom sagrado do matrimônio jamais deveria casar.

A vida não é um jogo de xadrez, onde um ou ambos querem dar um xeque mate no outro.

Hoje, lembro-me das palavras do meu falecido marido: devemos lutar só, por aquilo que depende unicamente de nós, se para a vitória a luta tem que envolver outra pessoa e esta não quer lutar, então, não vale à pena lutar só.

Amo esta música gravada pelo Padre Fábio de Melo:

Nunca pare de lutar

O que vem pra tentar ferir

O valente de Deus

Em meio às suas guerras?

Que ataque é capaz

De fazê-lo olhar pra trás

E querer desistir?

Que terrível arma é

Usada pra tentar paralisar a sua fé?

Cansaço, desânimo

Logo após uma vitória

A mistura de um desgaste

Com um contra-ataque do mal

A dor de uma perda, ou a dor da traição

Uma quebra de aliança, que é a raiz da ingratidão

Se alguém está assim, preste muita atenção

Ouça o que vem do coração de Deus:

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar

Não baixe a guarda, nunca pare de lutar

Em tempos de guerra, nunca pare de adorar

Libera a palavra, profetiza sem parar

O escape, o descanso, a cura

A recompensa vem sem demora.

myrabh
Enviado por myrabh em 03/05/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4272508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.