Flores do lodo

     Você já esteve no lixão? Vá e veja com seus próprios olhos, você vai se sentir tão inerte, tão impotente diante da miséria humana quanto eu me senti, são muitas famílias que vivem ali buscando restos de comida e pão, roupas, móveis e outros objetos.
     Lá conheci Jurema e Juraci duas lindas gêmeas de 10 anos que desde os cinco anos ajudam os pais na árdua tarefa de levar comida pra casa.
     São muitos jovens que enterram seus sonhos no lixo. Você vai ficar perplexo ao ver a disputa, a luta pela sobrevivência, são seres humanos completamente abandonados pela sorte cuja vida se resume ali naquela montanha de lixo e nós vemos tudo isso de braços cruzados.

     Como seria bom, se conseguíssemos nos unir para amenizar tanto sofrimento ou quem sabe sensibilizar as autoridades também, fazendo um trabalho conjunto. Afinal são brasileiros iguais a nós, só que esquecidos e por isso vivem marginalizados.
     Entristeço-me muito quando chega o natal e começam as campanhas dizendo que quem tem fome tem pressa. Porque é só no natal? E o resto do ano? Como olhar para tanta fartura na sua frente sem lembrar-se dos menos afortunados. Nós podemos não mudar o mundo, mas quem sabe fazê-lo melhor, mais humano, lembrando-se daqueles que realmente precisam.