PRÍNCIPES E PRINCESAS

PRÍNCIPES E PRINCESAS

Vejo uma sociedade atual de valores invertidos, aspectos corrompidos. As mulheres questionam muito o machismo, mas parece que muitas delas querem cada vez mais se parecer com um homem machão. Querendo forçar autoridade no grito, agindo como se fosse um garanhão, atacando, se dizendo pegadoras. Veja só, a mulher hoje diz: tô pegando. Tudo bem se acham que a mulher não precisa se dar o respeito para ser respeitada, apenas precisa lembrar que ela é quem é perseguida e não o homem e que na base da marra, não se conquista nada. A mulher verdadeira é feminina, delicada, sonhadora, apaixonada, apaixonante, guerreira, com muita fibra. O homem verdadeiro nunca deixará de ser aquele rapaz cortês e cavaleiro, um lutador cheio de vigor. Muitas mulheres, ainda quando meninas idealizam um príncipe, mas optam pelo cafajeste de quem muitas das vezes acabam engravidando antes da hora. Tornam-se mães solteiras e criam seus filhos de forma machista. Talvez pela revolta de terem estragado suas vidas tão cedo. Sei que em tudo há exceções, mas isso não me impede de expor o que penso. É sempre assim: os homens sacaneiam sem motivo e as mulheres revelam seu lado escondido até então desconhecido. Na vida o ser humano segue da forma que mais lhe convém. A meu ver não existe diferença entre homem e mulher quando o que gostam é da sacanagem. Não adianta também criar um preconceito para eliminar o outro, criar movimentos feministas para combater os machistas, ou vice versa. Aprendi desde novo ser um rapaz educado e isso não me tornou menos homem que ninguém, sei do que uma mulher gosta, sou capaz até de entrar numa loja de roupas feminina e acertar no que devo comprar, numa joalheria, ou numa perfumaria. Lavo, passo, cozinho, sei me virar sozinho e concordo que hoje em dia o casal tem que se ajudar nas tarefas caseiras, não vejo mal nisso. Nenhum homem no mundo deixa de pagar por seu lado machista, quantas vezes sou chamado de grosso, estúpido, insensível. As mágoas existem e a maioria delas partem de bobas discussões. A vida não é um conto de fadas, todo encantamento um dia acaba. Príncipes e princesas podemos todos ser, somente levando em conta que temos um Rei como Pai, o nosso Senhor!

*****************************************************

Toda mulher que deseja ser tratada como princesa, aja como uma.

Todo homem que deseja ser tratado como príncipe, aja como um.

*****************************************************

DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO PELA LEI QUE MEU CORAÇÃO ESTABELECEU. Respondendo e esclarecendo: sabia que esta crônica daria margem à discussões. Em momento nenhum quis ser machista, apenas reconheço o tempo todo que machismo existe em nossa sociedade, está enraizado e será difícil combatê-lo.Já que as mulheres abominam tanto esse mal, por que algumas delas agem da mesma forma, se assemelham a homens insensíveis e criam seus filhos com o machismo implantado dentro de casa? Sempre o menino pode tudo e a menina nada. Deveria ser diferente, a escravidão começa na má criação, muitas vezes precisamos nos tornar adultos para começar a entender melhor a vida, pra maioria a maturidade chega tarde demais. Não me oponho a uma mulher solteira ou não, fazer de sua vida o que bem entender, mas ela não nasceu para caçar e nem ser presa fácil de ninguém. Não se trata de: o homem pode e a mulher não, mas a tarefa da mulher é bem mais difícil diante desse machismo centenário estabelecido por homens que se pudessem, não deixariam nem a mulher abrir sua boca pra falar. A mulher já conquistou muito, mas o domínio do machismo ainda é esmagador. Não adianta um movimento feminista tentar virar o jogo, na verdade isso não deveria ser tratado como um!

Não conseguimos a igualdade nunca, quando elevamos uma classe, consequentemente diminuímos a outra. Infelizmente é assim!

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 04/05/2013
Reeditado em 21/01/2014
Código do texto: T4273567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.