Faça Amor, Não Faça Stalk

Stalkear o/a ex, não tem ato pior pra pobre alma solitária do que cometer esse tipo de mini-suicídio. Solitária porque, convenhamos, ninguém faz isso quando já se está em outro relacionamento, com a cabeça em outro lugar. Quero dizer, pelo menos se espera que não se faça isso. Mas enquanto as feridas não cicatrizarem – e elas levam tempo -, é muito provável que a gente se pegue clicando no que não devia. Mas que culpa nós temos? O perfil está logo ali, tão perto, quase tão perto de como quando o casal estava junto em meio a um beijo abraçado, e agora só resta mesmo o mundinho virtual.

Mas até o virtual tem seus degraus de intimidade. Vocês podem se falar, serem amigos, manterem o papo em dia... ou não. Quando se chega a esse fundo de poço, quando se está à marginalidade de um relacionamento passado, na surdina do Facebook todos nós ficamos tentados a encontrar pelo em ovo nos posts do outro. Uma mudança de status de relacionamento, um comentário sobre um dia bom, um dia ruim, ler entrelinhas, qualquer coisa que diga respeito a como anda a vida amorosa do seu caso do passado, tudo isso é de bom tamanho e alimenta a alma do caçador secreto.

Tem gente que não aguenta e manda indiretas a dar com rodo. Pessoas emotivas, um prato cheio para o stalker. Outros se blindam e não dizem um pio, primeiro por não achar interessante compartilhar esse tipo de coisa e segundo pra não dar bandeira pra um provável stalk. Em que time você joga?

O stalk, ele é inevitável quando o cordão umbilical não é rompido completamente. Mesmo que você tenha uma grande força de vontade e se policia para não ir atrás do perfil, só de ter a vontade já é sinal de que o caso não está finalizado. Você ainda pensa nela e você quer saber como ela está. Se você estivesse bem consigo mesmo, não teria a curiosidade, pra não dizer a necessidade, tal como um viciado a tem de ir ao encontro de sua droga preferida.

Um vício. Um sinal de que as coisas não estão bem.

Não condeno e nem incentivo a prática do stalk, uma hora ou outra todo mundo acaba cometendo. Apenas ressalto que, dada a vontade, isso é um sinal de que algo não está como deveria. Pode ser que ainda goste dela. Pode ser que você precisa urgentemente partir pra outra e deixar o passado onde ele deve de fato ficar – no passado. Pode ser tanta coisa. Ainda assim, não deixa de ser um sintoma.

Sintoma de que você não está como deveria.

GaP
Enviado por GaP em 06/05/2013
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T4276260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.