UM MONSTRO DO RABO PELUDO

Aquele sábado estava ensolarado, um tanto morno, sem qualquer vestígio de nuvens que manchasse a imensidão azul; era de fato um lindo sábado. Enquanto eu iniciava a limpeza geral e lavagem do carro a Alice, puxando o carrinho, seguia até a feira, que ficava ali na esquina próxima, para as compras de verduras.

A feira era tradicional aos sábados, e ocupava a rua toda, com as barraquinhas, nas calçadas, de um lado e do outro da rua, formando um corredor entre elas. Nesse corredor fervilhava gente, que aos encontrões, no vai e vem com seu carrinhos e sacolas, comprava coisas aqui e acolá.

Os carrinhos de feiras, naquela época eram todos iguais. O fabricante deles deveria ser um empreendedor monopolista; Com certeza um inventor de saco cheio com a mulher, sogra e filhas, que gostavam de ir a feira, e usavam o porta mala do carro dele, uma Ferrari, para transportar as verduras.

A Alice, como tantos outros, tinha por hábito deixar o carrinho no corredor, e de um lado ao outro, passando por diversas barracas, buscava pelas verduras e legumes, pesquisando preço e qualidade.

O nosso médico proibiu qualquer comida gordurosa e a nutricionista elaborou um cardápio com muitas verduras e legumes.

A Alice fazia questão de seguir religiosamente o que estava prescrito.

Eu ainda estava no processo do embelezamento do meu fusca 66 quando vejo surgir, do meio da multidão, a minha graciosa loira, puxando o carrinho de feira repleto de compra.

Larguei o que fazia e fui ajudá-la.

Deixei o carrinho no meio da cozinha e voltei para a minha atividade inicial.

Tudo parecia normal, mas de repente ouço um grito de pavor vindo de dentro da casa.

O grito ecoou pelas cercanias fazendo os vizinhos saírem à rua, e o povo da feira bater em retirada.

De cabelos arrepiados e de expressão assustadora, sai de dentro de casa a Alice gritando:

- Tem um monstro peludo lá dentro e ele está no carrinho de verdura!

Ela estava desfigurada, em estado de choque.

Corri para protegê-la sentando-a no banco do carro. Alguém trouxe água com açúcar para ela. Eu e uma dezena de vizinhos, armados de cacetes, facas e até revolver, fomos cuidadosamente adentrando a casa afim de liquidar o monstro.

O pavor é o saco encolhido do medo. O medo cria imagens fantasiosas, e proporciona com isto um estado de alerta e de auto defesa. Desta forma ficamos à mercê da fantasia.

Naquele momento, pelo meu anus não passava uma fina agulha de costura, e sentia o gosto de meus grãos, que se recolheram covardes quase na minha garganta.

Ao abrir, vagarosamente, medrosamente, a porta da cozinha, o ranger dela fez arrepiar cada pêlo que cobria meu corpo.

Eis que lá estava ele, intacto, do jeito que deixei, esperando para ser descarregado e sem vestígios do monstro.

Entreolhamo-nos, e nos nossos olhos pairou silenciosa a pergunta:

- E o monstro? onde está este famigerado monstro?

Procuramos, com cautela, por todos os cantos; atrás das portas; dentro dos guarda-roupas; debaixo da cama, e nem vestígio do maldito.

Alguém grita apavorado lá da cozinha:

- Encontrei o monstro! o rabo peludo dele está aqui para fora do carrinho.

Incontinente, estávamos na cozinha olhando para o carrinho.

Enfiado por debaixo das verduras, deixando o rabo peludo vazado por entre as fendas do carrinho, lá estava o monstro.

O que estava armado, não perdeu tempo, descarregou o revólver.

Aguardamos alguns minutos, e como o monstro não se mexeu, supostamente estando morto, resolvemos, com cuidado, esvaziar o carrinho.

Enquanto o processo era executado alguém comenta:

- Quero ser convidado para sua feijoada!

Olhando curioso para aquele monte de orelhas de porco, pés de porco e rabo peludo de porco que estavam dentro do carrinho, todo perfurado de balas, conclui:

- A Alice, com certeza, na hora de vir embora, pegou trocado o carrinho!

Já refeitos do medo, olhando uns para outros, caímos na gargalhada.

Mario dos Santos Lima
Enviado por Mario dos Santos Lima em 07/05/2013
Código do texto: T4279492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.