MAIS DIFÍCIL NOS DIAS DE HOJE

Sonhos...

O sonho de uma mãe começa na infância, ela adora bonecas, brinca de casinha, faz café e diziam antigamente que estavam prontas para casar.

Hoje essas meninas estão bem diferentes, não querem mais a cozinha faz faculdades e querem trabalhar.

O desejo de ser mãe permanece ainda em algumas nem todas.

A independência tornou essas meninas mais seguras, mais dinâmicas, corajosas, mas criar um filho? Elas dizem, "nem pensar, criança da trabalho, quero é viajar, estudar, viver a vida, depois pensar em ter filhos, mas se for pra eu ter quero só um e chega".

Como se filho atrapalhasse a vida a dois,rsrs, ou a vida delas, talvez seja a preocupação excessiva com o corpo e beleza, parecem não querer perder tempo para cuidar de uma criança,seu filho .

Uns chamam a essa escolha de sensatez, outros pensam que elas se tornaram frias, egoístas.

Hoje sou avó ,minha primeira filha tem um filho, amo meu neto e a preocupação é muita com seu futuro,tem mais um neto a caminho, filho do meu filho e a caçula diz que não quer ter filho e se tiver vai demorar, rsrs, tanto a filha e o filho que já tem filho ,disseram que terão só um filho e não querem mais, rs.

O fato é que, está mesmo cada vez mais difícil criar um filho, antigamente a criança podia brincar pelas ruas tranquilamente, hoje em dia até mesmo dentro de casa temos a violência e tudo mais através dos monitores que se colocam nos quartos dos filhos ou em locais reservados da casa,todo cuidado ainda está sendo pouco,o melhor é a conscientização dos atos,conscientizar os filhos que todo ato tem consequências que podem ser leves ou graves.

Certo que tudo que existe hoje sempre existiu desde antes de Cristo, mas não com tanta facilidade, em qualquer esquina, hoje o homem e a mulher levam para dentro de casa o pão de cada dia, as mulheres precisam conciliar a educação dos filhos e o trabalho fora, acompanhar os filhos se torna difícil , confiar na educação que damos, temos uma arma dentro da nossa próxima casa, a internet, essa que em muita coisa nos ajuda, também estraga.

A TV, que é para distrair, nada instrui, precisa-se conhecer as companhias que os filhos andam, e uma amiga certa vez disse:-" Meu filho é ótimo, o seu também,o outro, etc... mas quando estão em cinco ou seis, não sei o que dizer".

Com certeza diremos que, o meu não, eu sei a criação que dei, certamente que sim,eu também sei , acertei , tive sorte talvez, mas muitas dessas mães sofrem com as drogas, bebidas, cigarros, filhos que não sabem conduzir um veículo e ao pegar o volante ceifa as vidas de outros filhos.

Ser mãe de fato é viver num paraíso, o paraíso se foi, ficou um mundo onde cada um é por si e somente Deus por nós. Felizes aqueles que O encontram.

Minha mãe criou treze filhos, todos muito bem criados, com educação, saúde e caráter, graças a Deus, a cidade era pequena, calma, pouca estrutura, na época que a honra da filha era a honra do pai.

Hoje levam essa tal honra pelas ruas, estuprando crianças, destrói a família, destroem uma mãe, muitas mães cuidam dos seus filhos, outras infelizmente participam junto a seus companheiros das violências que fazem a seus próprios filhos, mulheres que trocam o amor de seu filho por amor a um homem desconhecido, levam para dentro de suas casas marginais, assassinos, estupradores, essas eu não homenageio, essas mães não merecem o dia das mães, não estou aqui para julgar essas mulheres não, mas para protestar o que fazem com seus lares e filhos, um casamento não da certo e elas vão logo buscando qualquer um e enfiam dentro de suas casas para machucar seus filhos.

Essas eu não homenageio , mas quero deixar aqui a homenagem a todas as Mães que cuidam , amam, e fazem de seus filhos o maior tesouro de suas vidas, dá amor, carinho, educação, mães que colocam filhos no mundo para serem gente ,e acompanha o crescimento deles.

Quero homenagear as Mães de coração, as que têm amor para criar o filho que alguém abandonou, essas mulheres são inexplicáveis.

Ser mãe é ser antes de tudo ser gente, pessoa capaz de se transformar no melhor para criar uma nova vida, ser mãe é doação.

Ser mãe, é estar presente , com a presença em Deus.

Que Deus conserve no amor,crescimento espiritual e muito calor humano todas as Mães.

Que os filhos(as) possam ter orgulho de seus pais,querendo ser iguais a seus filhos.

************Feliz Dia das MÃES !**********

BEJU NU BICU

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 08/05/2013
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T4280075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.