O belo nas mulheres e o belo das leituras.

As leituras precisam ser descobertas no seu emaranhado de encantos, e muitas das mulheres mesmo sendo belas, precisam se descobrir no seu belo interior, que os valores burgueses a impedem de se ver.

A grandeza da gente é mais além, é o gostar de se ouvir falando sobre o que interessa.

Tu és ilimitado na arte da criação; foi indescritivelmente emocionante abrir a cortina e ver o teu espetáculo em forma de palavras.

Sabe; toda palavra contida nos livros, os romances, poesias é luminosa quando dentro de ti tiver uma tempestade ou um nevoeiro qualquer, busque a leitura para clarear, regresse sempre às silabas, e as metáforas, que estarão sempre acesas, a espera de quem quiser chegar e se alumiar!

É, nos livros que está grande parte de toda a sabedoria, de todos os tempos, de todos os sábios. Descobri que poderiam ir além, escrevendo mais vezes os pensamentos.

E a terapia foi boa, então continuo... Acredito; a maioria que se descobre na escrita, deveria luar os querubins queiram ou não, é uma forma de sabedoria.

Sentia tanto orgulho e alegria de tê-los aqui. Dizia: Tremi e arrepiei-me, dos pés a cabeça.

São figuras singulares! Alimenta uma vontade de ler e saber mais.

Quem não os conhece não sabem o que estão perdendo, vou dizer alguns dos nomes: Dostoievski, Tostói, Kafka, Clarice Lispector, Morris West, John Steinbeck, Nietzsche, Gabriel G.Marquez, Machado de Assis, Herman Hesse e tantos outros. Aprender. É ficar relendo a nossa essência...

Tudo é paixão, tudo, tudo... Escrever é se enroscar em mistérios.

É como as mulheres que são.

Como são?

Completas, lascivas até no reverso de seus próprios versos.

Mulher quando sabe que sabe, são atroadores, faz a diferença, sensibilidade e determinação.

E poucas sabem que sabem mulher. E quando tem a harmonia do encanto do belo com sabedoria na alma?...

Tem verdades que são tão catastróficas que pensamos; estarmos em algum quintos dos infernos. E Dante nem saberia explicar. Uma agitação e uma espécie de inquietação doentia. Tudo que age de maneira intensa sobre a imaginação pode arrastar a convicção.