A MULHER MAIS RICA DO BRASIL

A mulher mais rica do Brasil,segundo a revista A “Forbes”,Dirce Navarro de Camargo,natural de Jaú,(SP)onde nasci,foi a mulher mais rica do Brasil,com patrimônio liquido de US$13,1 bilhões,ou seja, cerca de R$ 26,3 bilhões...comandou e herdou o conglomerado cujo nome é Camargo Correa,viúva do jaúense Sebastião Camargo,já também falecido.Agora num sábado de abril deste ano,Dirce Navarro de Camargo faleceu,em idade provecta... Ocorre que meu falecido pai era secretário particular,desse empreendedor e era seu amigo,também.Tenho a lembrança de Sebastião Camargo e de meu pai,que às vezes contava coisas e fatos interessantes sobre a CAMARGO CORREA...

Saiba que Sebastião Camargo foi de fato um dos empreendedores deste País, vindo de origem humilde,pois,quando começou a vida,trabalhava em micro-empresa com carroças,puxadas por mulas e burros, carregadas de terra e entulhos,abrindo estradas vicinais na região,para fazendeiros e à administração municipal da época,chegando a um ponto culminante na vida- ao lado do engenheiro CORREA- que prematuramente faleceu. Manteve o nome como forma de generosidade e gratidão, ao ex-companheiro de jornada. Sebastião Camargo não tinha grande escolaridade, mas era hábil e bom negociador,venceu com méritos. Do casamento teve três filhas,hoje muito bem casadas,sendo um dos genros um rico norte-americano.Não freqüentam rodas sociais e dispensavam holofotes mundanos.Hoje terão que assumir o conglomerado.

A dimensão da CAMARGO CORREA foi das principais a construir a usina de ITAIPU.Além, a PONTE RIO-NITEROI- duas gigantes.No Exterior também esteve no ORIENTE MÉDIO.Era o Brasil já na globalização, que não existia como se vive atualmente e a empresa já marcava presença com moderna e confiável em tecnologia.Até hoje é a líder do setor.Foi o primeira a importar máquinas da Caterpillar no Brasil.Era reconhecido no Exterior.

Dada a proximidade de meu pai com Sebastião Camargo, que construía na época a usina de ILHA SOLTEIRA,ele sabendo que havia me formado em Direito na USP,convidou-me a ser advogado na ILHA SOLTEIRA, com casa,comida,lavanderia e salário... Deveria só fazer acôrdos em quaisquer demanda,contra qualquer outra parte,pois, Sebastião Camargo detestava perlenga judicial.Deveria permanecer na ILHA SOLTEIRA,para lá residir... Não aceitei pois estava focado mais em Sampa, onde o JORNALISMO fervia nas veias...Foi assim...acabei,bem mais tarde, fazendo concurso para Delegado de Polícia(só porque ganhava um pouco mais que no JORNALISMO). Fiquei entre alguns ratazanas e funcionários sequiosos por lucros fáceis e expedientes nada honrosos na atividade pública,(sic),ressalvando poucas e raras exceções...Dando aulas à noite na UNICAMP,com mulher e filhos.Não era mais jovem. Habilitei-me a rigoroso concurso público federal,com concorrência nacional.Sai do cargo de “otoridade” e passei a usar toga e ser chamado de “excelência”(modéstia à parte). Cada macaco em seu galho!!!Deixei para traz o meu passado policialesco...Graças a Deus. Hoje sou um observador da natureza e escritor nas horas vagas.

helion verri
Enviado por helion verri em 08/05/2013
Código do texto: T4280192
Classificação de conteúdo: seguro