Discutir ideias

Um sábio homem me falou que somente seremos um povo ativamente politico quando compreendermos que as politicas não são feitas por discussões ideologias partidárias, mas por discussões de ideias.
Cada vez mais vimos alianças que são mais aberrações do que movimentações políticos. Adversários históricos dão as mãos em um mesmo ideia, e posso lhes garantir que não é o bem do povo e sim a busca inestimável pelo poder.
Passam quatro anos entre uma campanha e outra e somos obrigados a ver aqueles que nas eleições passadas se odiavam de braços dados bradando para o povo como se fossem velhos amigos e e adeptos das mesmas ideias e projetos.
As vezes fico me perguntando em qual parte da historia os homens deixaram de ser homens para ser meros sanguessugas do poder. Cada vez me decepciono com a politica e por consequência me decepciono com o povo que parece usar uma fenda em seus olhos que lhes impede de enxergar a verdade.
Vivemos em um mundo politico tão obscuro que num ano fazem-se um circo em volta de um julgamento e no ano seguinte somos obrigado por uma prostituta do poder de ver aqueles que foram condenados coordenando uma das mais importantes comissões no congresso.
As vezes penso que a velha premissa de que a politica tornou-se apenas a casa de prostitutas muito bem pagas é valida e o povo é quem é vitima inconsciente da sua desvalia.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 08/05/2013
Código do texto: T4280403
Classificação de conteúdo: seguro