Vôos diretos e conexões

Voos diretos e conexões

Jorge Linhaça

Ao longo de minha existência mortal tive a oportunidade de passar por várias denominações religiosas e estudar algumas outras, com mais ou menos profundidade, de acordo com o interesse que me despertassem ou não.

A maioria delas me trouxe mais perguntas que respostas, pois, jamais me conformei com os céus estarem, profetas e apóstolos serem coisa do passado, a condenação dos pagãos ao fogo eterno do inferno e coisas desse tipo.

Imaginava o que seria de meus antepassados que nunca tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho pleno de Cristo.

Toda essa busca levou-me a ouvir várias vezes : “Todos os caminhos levam a Deus”.

Creio que todas podem crer nos estar nos levando na mesma direção, isso não significa que são capazes de nos transportar ao destino final.

Usemos um exemplo prático para entender este ponto de vista:

Eu resido em Salvador, Bahia, mas tenho família e negócios que me ligam ainda a São Paulo, o que faz com que necessite viajar de tempos em tempos para lá.

Quando vou comprar minha passagem aérea, existe a opção de embarcar em um voo direto que me transporte de capital a capital , ou escolher voos com uma ou mais conexões o que aumenta consideravelmente o tempo de viagem.

Além disso, sempre existe a possibilidade de ficarmos retidos em algum aeroporto ou de simplesmente descermos no meio do caminho e nos acomodarmos por ali mesmo.

Enfim, ter uma religião, qualquer que seja, é geralmente melhor do que não seguir nenhuma.

No entanto, precisamos compreender que , mesmo sabendo em que voo embarcar, precisamos pagar por todos os trechos da viagem, senão seremos desembarcados antes de chegar ao nosso destino.

Precisamos confiar em Deus em meio às turbulências da vida e afivelar o cinto de segurança durante toda a viagem.

E lembrem-se, precisamos confiar no piloto e na tripulação em caso de alguma emergência.

Quem tem ouvidos ouça.

Salvador, 04 de maio de 2013