Ser e fazer
Uma frase famosa de um grande pensador diz que o poder corrompe o homem, mas o que é o poder de fato?
Em meu ver o poder é o ato próprio que escreve o nome dos homens na historia, o restante é sufrágio de cargos e posições.
Um homem poderoso é aquele que começa suas frases de nostalgia com as palavras eu fiz e não eu fui. Porque somente os homens que fazem são dignos de ficar na lembrança popular e por consequência marcados para sempre na historia da humanidade.
Em um mundo onde cargos é posições são mais importantes do que feitos, é bom as vezes relembrarmos que na memoria do povo o que fica são as obras e não os obreiros.
Um homem de verdade, um homem de poder, ficará sempre marcado na historia por seus feitos e jamais por seus cargos.
Cargo qualquer pessoa bem relacionada ou com um certo grau de instrução ou merecimento consegue obter, no entanto feitos, somente homens dignos da memoria humana e capazes de realizações conseguem conquistar. O cargos se ganham, respeito se conquistam.
No fim da vida espero que as pessoas lembrem de mim pelo o que eu fiz e jamais pelo que eu fui.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 10/05/2013
Código do texto: T4283792
Classificação de conteúdo: seguro