MÃE

Falar, ouvir, pensar, rezar, comentar, ler é sempre reflexivo e bom que tem de sagrado na mulher a palavra MÃE e suas palavras faz um rebuscar e revirar para a infância que cada um carrega. Muitas se fortalecem dentro da sua grandeza interior e forjam inconscientemente a influência devota de seus antepassados e alimentam a espiritualidade para equilibrar e restabelecer alguma destemperança do dia-a-dia.

O contrário de desgraça, sem graça. Mãe é cheia de graça. Oh! Mãe de todas as mães. Maria cheia de graça, bendita é; rogai por nós, os pecadores, daí nos a graça de sermos mais humanos, mais solidários, mais justos e menos prepotentes. Oh! A vos bradamos, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa salve! Nós, os degredados. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas; e, esses vossos olhos misericordiosos a nos volvei.

Quando elas mulheres se fortalecem na a autoestima se tornam aquilo que foram predestinas a ser. Mulher. Quando tem a consciência do sacrário que carregam, sua fortaleza espiritual se sobrepõe as lamúrias do mundo. Elas brigam por aquilo em que acreditam. Elas levantam-se para a injustiça, como as 129 mulheres do 8 de maio assassinadas pela causa da justiça.

Elas não aceitam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução. Andam sem novos sapatos, para as suas crianças os poderem ter. Elas amam incondicionalmente.

E choram quando as suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.

MÃE. (Cora Coralina)

"Renovadora e reveladora do mundo

A humanidade se renova no teu ventre.

Cria teus filhos,

não os entregues à creche.

Creche é fria, impessoal.

Nunca será um lar

para teu filho.

Ele, pequenino, precisa de ti.

Não o desligues da tua força maternal.

Que pretendes, mulher?

Independência, igualdade de condições...

Empregos fora do lar?

És superior àqueles

que procuras imitar.

Tens o dom divino

de ser mãe

Em ti está presente a humanidade."

Mãe... São três letras apenas

As desse nome bendito:

Também o Céu tem três letras...

E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,

Todo o bem que se disse

Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,

Bem sabem os lábios meus

Que és do tamanho do Céu

E apenas menor que Deus!

Mãe (Mário Quintana)

Para sempre

Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite,é tempo sem hora,luz que não apaga quando sopra o vento chuva desaba,veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.

Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:

Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

poema: Carlos Drummond de Andrade

“A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem. Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens. Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio. Onde não há cerca, a propriedade é saqueada, e onde não há mulher, o homem vagueia gemendo”. (Eclesiastes 3622)

Mães, vamos praticar, incentivar nossas filhas e ensinar os nossos filhos a fazerem SEXO APENAS COM AMOR. O sexo casual, na maioria das vezes gera um individuo que nascerá frio e indiferente. Feliz dia das mães, a você mãe e/ou à sua mãe. Este texto recebi no meu emeio de Suely Molitérno, achei legal e repasso.