Bom dia

Meus dias sempre começam da mesma forma. Normalmente perco a hora para o trabalho. Ando diariamente atrasada, principalmente nas segundas- feiras. E foi em uma dessas manhãs que algo importante aconteceu.

Lá estava eu, parada, desesperada com mais um dos meus atrasos, quando um homem cruzou o meu caminho em sua bicicleta, e calmo e profundamente me olhou e acenou com a cabeça, me desejando um bom dia. Fiquei ali, parada, admirada com aquela cena. O mundo parou , menos o homem que enquanto pedalava parecia exalar toda a magia que sentia no ar.

Estou acostumada a dar e receber “bom dia”, mas confesso que aquele bom dia especial me fez parar e pensar no quanto às pessoas podem dar quando se colocam como realmente são. Para onde estaria indo aquele moço tão cedo, onde trabalhava ou se trabalhava, onde morava, como era sua vida, sua família, seus amigos? Como era seu humor, pois se acordava assim, distribuindo bom dia de forma tão especial, o que não seria sua vida no decorrer do dia? Aquele homem realmente chamou a minha atenção. Ele, com apenas um gesto, me fez refletir e mudou o meu dia. Naquela manhã, me peguei rindo mesmo antes de chegar no meu trabalho. Lá, fui logo distribuindo meu bom dia também de forma diferente. E vi as pessoas que me cercavam, desmancharem suas caras de segunda-feira e substituírem por uma fisionomia de sexta-feira em véspera de feriadão. Vi e senti o que um bom dia especial é capaz de fazer, mesmo em plena manhã de segunda feira. E mais do que ver, senti que graças àquele bom dia que recebi de um desconhecido, minha segunda foi transformada no melhor dia da minha semana, e repercutiu também na vida de todos os meus colegas de trabalho. E tudo graças a um simples “bom dia”...

Aisha
Enviado por Aisha em 15/08/2005
Código do texto: T42849