A FÁBULA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

A FÁBULA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Em um lugar longinquo e de dificil acesso,vivia a justiça brasileira.

Justiça brasileira,sofria de surdez,e os raios do sol a

incomodavam,por isso usava uma venda nos olhos para se protejer.

Justiça brasileira era conservadora e não se arriscava a mudanças,pois tinha muitos laços de afeto,do qual dependia para se manter em seu trono.

De geração em geração,do seu trono, em cima de um muro,ela observava e fazia os seus julgamentos,conforme o sopro da brisa

lhe indicasse o caminho.

Um dia num clamor popular mais forte,intenso,ela teve que intervir e investigar.Varias casas de consertos de bonecos pareciam estar cometendo irregularidades,destroçandos bonecos.

E o clamor dos plebeus já começava a incomodar.

Então justiça brasileira ordenou ao seu serviçal que lhe preparasse sua carruagem,carruagem essa puxada por tartarugas,pois tinha fobia de sair correndo.

E assim de olhos vendados,com sua balança na mão,montada na carruagem puxada por tartarugas ,ela se foi para cumprir mais uma missão.

Enquanto isso na casa de consertos de bonecos,os supostos réus se preparam para receber a justiça brasileira.

Como sabiam que ia demorar muito,preparam tudo para receber a convidada.

A casa de consertos de bonecos foi toda lavada,os cacos atirados bem longe,paredes foram clareadas para dar um ar mais alegre.

O livro dos horrores,das anotações crueis,ganhou uma capa bordada com ouro e cravejada de diamantes.

Depois foi colocado num pedestal para exibição da capa.

Velas aromaticas foram acesas,para espantar a escuridão e dar um ar de ambiente aconchegante.

Tapetes estendidos para a justiça pisar quando adentrasse ao recinto algumas sujeiras de ultima hora foram empurradas para debaixo dele,ninguem perceberia.

Uma grande mesa com uma toalha branca simbolizando a pureza e a paz foi posta no meio do recinto.

Pilulas douradas enfeitavam a mesa que era farta e diversa,tudo para servir a justiça brasileira.

Enquanto isso ,os vândalos lá fora clamavam seu nome.

Os que eram velhos pereceram e não chegaram a conhece la,os jovens já estavam com a cabeça branca devido ao peso dos anos,as crianças se tornaram adultos.

E a justiça brasileira ainda estava a caminho.

Ela tardaria mas não ia faltar.

Enfim a carruagem chegou com décadas de atraso,pois as tartarugas não tinham pressa,tapete vermelho estendido,e ela adentrou o salão da casa de consertos de bonecos.

Quando tirou sua venda ficou deslumbrada com o que viu,tudo estava impecavel.

Então justiça brasileira questionou.

--Porque me chamaram? Se não vejo nada anormal,está tudo tão bonito?

O anfitrião da casa de consertos de bonecos explicou.

--Mil perdões exelência,mas aqui está tudo perfeito como pode ver.

--Sim estou vendo .Disse a justiça brasileira.

--Mas e esse clamor la fora que não cessa?

O anfitrião tornou a dar suas explicações.

--Não se aborreça exelencia,são um bando de malfeitores que tentam desestabilizar Vossa Senhoria,não lhes de ouvido.

Toda a corja do anfitrião vertiam lágrimas falsas e bajulavam a justiça brasileira com muitos presentes.

Então a justiça brasileira cumprimentou um por um,e seguiu o conselho dado pelo anfitrião.

--Justiça brasileira, saia pelos fundos da casa de consertos de bonecos,para vossa exma não se aborrecer.

E assim ela se retirou com todos os seus presentes,agora não na carruagem puxada pelas tartarugas,mas sim num jatinho cedido como cortezia pelo anfitrião.