A COR DA MINHA SAUDADE É AZUL (EC)
 
Sim, a cor da minha saudade  não é mais púrpura  e sim   azul e já não machuca tanto , embora vez por outra saia por ai singrando  mares nas asas de um cisne branco , sobrevoando portos e mais portos  na tentativa vã de encontrar o senhor da minha saudade e dizer que sem ele o  meu caminhar é um caminhar  solitário, voltado  para dentro de mim,  que não sinto firmeza nos passos que dou. Mesmo assim, vou seguindo a estrada da vida sem atropelar  ninguém,  ando devagar, ziguezagueando , não levo nada nas mãos, não tenho pressa, se canso paro, depois do descanso prossigo;  não tenho horizonte, não tenho ponto de chegada, nem a poeira nem o suor do meu rosto me atrapalham,  não sei nem ao menos o que me aguarda na próxima esquina. E se não percebo o dia passar, pouco importa que a semana voe, o mês  acabe e que o ano finde, fico cá esperando tão-somente   “que uma hora ou outra minhas mãos se abram e o vento carregue esta minha vida”. (Leticia Thompson)
 
Neste ponto  calei e me indaguei: Acabou, Zélia?  Respondi: sim. Então, eu disse: vai dormir, Zélia vai... Eu fui, mas não tive pra quem dizer boa noite. Já não estámais comigo o senhor da minha saudade...

                           
                                     **********************


Este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC) sob o título “A cor da saudade”, outro, outros textos sobre o mesmo tema são encontrados neste link: http://encantodasletras.50webs.com/acordasaudade.htm
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 13/05/2013
Código do texto: T4288277
Classificação de conteúdo: seguro