A GLOBALIZAÇÃO DO FUTEBOL.

QUEM NUNCA OUVIU,FALOU,ASSISTIU OU PRATICOU FUTEBOL?

QUANTOS BRASILEIROS NUNCA ESTIVERAM ANSIOSOS PARA UMA ESTREIA DE COPA DO MUNDO? HÁ QUEM DIGA, VEEMENTEMENTE,QUE ODEIA O TAL ESPORTE;PORÉM,NOS TRINTA DIAS DE DURAÇÃO DO TORNEIO SE TRANSFORMA EM UM DOS TORCEDORES MAIS APAIXONADOS.

O FUTEBOL ,É SEM SOBRA DE DUVIDAS,A MODALIDADE ESPORTIVA MAIS VISTA,O DETENTOR DOS MAIORES PATROCÍNIOS E O MAIS PRATICADO. AQUI NO BRASIL,PAÍS DAS NAVELAS,DO CARNAVAL E ,É CLARO,DO FUTEBOL, EU ME ATREVO A DIZER: ENTRE OS JOVENS,SE PRATICA MAIS O FUTEBOL EM VEZ DE LEITURA,ESCRITA E A MATEMÁTICA.

AH!! COMO SERIA MARAVILHOSO SE A EDUCAÇÃO EM NOSSO PAÍS FOSSE IGUAL PARA TODOS, DO MESMO MODO QUE A BOLA É REDONDA PARA TODOS AQUELES QUE A CHUTAM.

SEJAMOS SINCEROS: UM POVO QUE SE SATISFAZ COM O PT HÁ MAIS DE UMA DÉCADA NO PODER,QUE VALORIZA O FUNK E CONSIDERA COMO "CANTORES" SERTANEJOS ANALFABETOS FUNCIONAIS DE "UNIVERSITÁRIOS" NÃO É DIFÍCIL ENTENDER O PORQUE DA IMPORTÂNCIA QUE SE TEM DE CORRER ATRÁS DE UMA BOLA .

A CULTURA DE UM POVO FALA MUITO SOBRE O TEU PAÍS. O FUTEBOL DESTRUIU TODAS AS FONTEIRA POSSÍVEIS;ESNOBOU OS PRECONCEITOS E VEM QUEBRANDO TABUS. ENTRETANTO, ISTO NÃO ME TRAZ NENHUM SENTIMENTO DE ORGULHO MORAR EM UM PAÍS FAMOSO POR SEU FUTEBOL, SEUS CARNAVAIS E MICARETAS,POR SUAS NOVELAS ORDINÁRIAS EXTERMINADORAS DE MENTES E TAMPOUCO POR SUAS MUSICAS DE MODINHA MIDIÁTICAS . PRECISAMOS,URGENTEMENTE, DE UMA GLOBALIZAÇÃO EDUCACIONAL,E AÍ SIM,ESMAGAREMOS O MONSTRO DA IGNORÂNCIA E ENTÃO DAREMOS IMPORTÂNCIA O QUE É REALMENTE IMPORTANTE .