OS SAGUIS E OS HUMANOS NO PLANETA TERRA

Quarta-Feira, 15 de maio de 2013

OS SAGUIS E OS HUMANOS NO PLANETA TERRA

"A Invasão dos micos"

Esta notícia está estampada na edição virtual de O Globo de hoje, 15.05.2013.

Aborda sobre o espalhamento dos saguis conhecidos como micos-estrela, que estão proliferando em certas regiões, fora de seu habitat natural, trazidos por pessoas que praticavam a venda ilegal de animais silvestres como negócio natural e vantajoso, mesmo fora da lei.

Eles habitam originalmente florestas do Norte e Centro-Oeste do Brasil, sendo que agora proliferam nas florestas das regiões Sudeste e Sul do país, causando desequilíbrio na natureza, de acordo com especialistas no assunto.

Diante disso, já há discussão e possibilidade de se praticar extermínio dessa raça, para tentar reverter o problema que tal proliferação vem ocasionando às outras espécies de aves e mamíferos nestas regiões invadidas por ela.

Como sempre se observa, quando há um desequilíbrio na natureza, verifica-se que há a presença humana na ação. Assim, chega-se à conclusão que a espécie mais letal que existe no planeta é a dos humanos. Pois é a única que influi negativamente em ações que sempre desequilibram a própria natureza, o que representa dizer que é o que popularmente se pode classificar como "um tiro no próprio pé".

Uma notícia como essa não chega a causar nenhuma surpresa. Pois verifica-se com muita assiduidade a ação humana nos maiores absurdos praticados contra a natureza no planeta. A começar pela destruição das florestas que haviam em abundância nele e pela poluição do ar, dos rios e mares, o que já vem causando, além de transtornos, um baita prejuízo à vida humana na Terra.

Inclusive, como é do conhecimento de quase todos, as calotas polares já estão sofrendo degelo além da conta, o que causará aumento no nível do mar no mundo, sendo que algumas regiões do planeta sofrerão invasões dessas águas, a ponto de muitas delas deixarem de existir por causa disso. E cientistas já mostraram e explicaram a possibilidade desse fenômeno em pouco tempo no futuro.

Mas parece que tal situação não chega a alarmar a maior parte das pessoas. Continuarão a praticar suas ações letais contra a vida na Terra e esquecem que num futuro próximo, as novas gerações terão dificuldades de sobrevivência por falta de observância no presente, de ações que busquem perpetuar as espécies nesse planeta.

É esperar para ver o que acontece.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/05/2013
Código do texto: T4292592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.