Uma questão de opinião

Uma questão de opinião

Na revista Seleções Reader’s Digest do mês de maio, na sessão “departamentos”, Entre Aspas, li uma frase que dizia o seguinte: “se você só lê os livros que todo mundo está lendo, você só pode pensar o que todo mundo está pensando” de Haruki Murakami. Discordei no momento em que terminei de lê-la, cada artigo expresso tem a conotação do ponto de vista do autor, até aí tudo bem, mas generalizar que todos interpretarão do mesmo jeito, pensando da mesma forma que todo mundo, é o mesmo que robotizar os saberes e o ponto de vista de cada leitor, dependendo do que se está lendo, eu posso concordar ou discordar do ponto de vista do autor, discordar ainda das interpretações de outros tantos leitores, podemos sim, em algum momento estar lendo as mesmas coisas, mas nunca pensando as mesmas coisas sobre o mesmo assunto como todo mundo, de certo modo poderemos encontrar pensamentos iguais sobre os mesmos assuntos, o que podemos concluir que estes leitores tiveram a mesma opinião,em vista que, outros discordaram,portanto,não estaremos pensando o mesmo que todo mundo ao lermos o mesmo livro.

Por ter o hábito de ler, interpretar e criticar estão frase chamou-me a atenção e despertou-me para a parte em que diz: “... você só pode pensar o que...”. Ler um livro em que todos estão lendo por seu lançamento ser recente,com título atraente ou recomendação de um amigo,nos leva a um mesmo assunto,mas nos levar a pensar como todo mundo.Discordo!

Ana Cristina Silveira
Enviado por Ana Cristina Silveira em 17/05/2013
Código do texto: T4294560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.