INSANIDADE !

Estou ficando louco! Mas não um maluco-beleza como o nosso grande poeta Antoniô, conhecido também como Seminale.

Falo de maluco mesmo, aquele de pedra, aquele que rasga notas de 100 e, ainda, ri!

Ora, direis amigos leitores, mas por que, criatura de Deus?

Por que? É só olhar à sua volta e, antes de você completar o giro de 360º já saberá e, provavelmente, vai engrossar as fileiras onde já me situo.

O Altamiro, aquele que é portador do vírus "polemicus vulgaris", acabou desse jeito exatamente porque, de tanto assistir ao tenebroso desfile de iniquidades, resolveu contestar tudo e se tornou o chato eternamente de plantão e, agora, encarnou na pobre da Edileuza, que, com certeza, está pagando todos os seus pecados, penitência esta iniciada quando dividiu o colchão estropiado com o mequetrefe do Arlindo.

Acho que o melhor que faríamos era mesmo pirar de vez, alienarmo-nos definitivamente, pois o que está passando no telão da nossa vida, tá mais pra dramalhão do que para chanchada. Pra mim, o Demo mudou a aparência de bode e assumiu a de Merlin, o mago, e nos mostra o paraíso, sabendo que nos encontramos exatamente dentro dos seus domínios, assim como a maioria dos políticos.

Vejam, meus 3 ou 4 leitores, se não é pra endoidar mesmo!

* O Zé Dirceu, atolado até o pescoço na lama da corrupção, pedir para que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixe a relatoria do processo do mensalão.

* O Zé Genoino (como tem Zé na parada) continuar com aquela pose de mordomo do palácio de Buckingham e pedir, ainda, a anulação da sentença.

* O Renan Calheiros, que já deveria estar na cadeia com todo o resto da quadrilha, continuar presidindo o Senado da República, baluarte do poder Legislativo.

* Tentativa de submeter as decisões do STF ao plenário do Congresso e impedir que o Ministério Público exerça sua função investigativa.

* O Zé (olha o Zé outra vez aí, gente!) Sarney afirmar que não quer a presidência da ABL, onde, aliás, nem deveria passar da porta.

* O famigerado Collor de Mello, responsável pelo afano das parcas economias de pobres cidadãos, continuar, ainda, atuante e pretendendo, como ele próprio, tresloucadamente, afirmou: "eu ainda vou voltar".

* Delúbio Soares, réu confesso, declarar que o STF não é a corte certa para julgá-lo.

* "Menor" infrator, com 1,95 m de altura e 100 quilos de peso, cinicamente afirmar que "vou voltar e é matar ou morrer".

* Milhares de perigosos meliantes vão ser libertados sob a alegação da precariedade do sistema prisional.

* Mordomo que serve o famigerado Renan Calheiros tem salário de 18 mil reais somente para servir cafezinho e refeições em sua residência oficial, enquanto um professor, após o polpudo "aumento", ganha 1.200 reais.

E tem mais, minha gente, muito mais! A amostra, porém, pretendeu dar uma pálida ideia do que vai me levar à bendita loucura.

Comentários sobre esta crônica deverão ser enviados para o hospital Pinel, endereço

imppinelrio.rj.gov.br

Atenção: o e-mail é real, mas eu ainda não consegui internação. Infelizmente !

(não deixe de ler o colega Carlos Alberto Souza)

paulo rego
Enviado por paulo rego em 17/05/2013
Reeditado em 19/12/2013
Código do texto: T4295385
Classificação de conteúdo: seguro