O gato e seu Universo

Crônica O gato e seu Universo

Sou um gato e vivo em um planeta que eu ainda não sei o nome,mas muitos chamam de "casa".

Nela há muitas regiões onde visito muito. No meu planeta, pelo menos, tem um local enorme que o chamam de "quintal", lá eu encontro outros da minha espécie, mas na maioria das vezes acabamos brigando, não nos damos muito bem com desconhecidos,rs.

Há...Outra região que eu AMO é a "cozinha", hm...da peixe na boca só de pensar.

Acho digno falar do Universo também.

Consigo vê-lo facilmente, basta olhar pela brecha da porta de saída, consigo ver vários outros planetas, uns costumam ser bem grandes e outros nem tanto, penso que há uma força entre eles, como se fosse gravitacional, porque eles costumam sempre ficar um ao lado do outro.

Vejo muitos de minha espécie vagando pelo Universo, não sei ainda o motivo de eles ainda não estarem em um planeta como eu, sinto que não estão felizes ali, pois vagam sujos e desnutridos.

Às vezes também consigo ver variados tipos de extraterrestres. O mais comum costuma ser maior e bem mais feio,rs! Não tenho certeza do nome dessa espécie mas escutei um dia falarem "cachorro",

foi mais ou menos assim: "Cachorro,entra!", fiquei confuso.

Gosto muito daqui, sempre tenho lugares confortáveis a disposição para relaxar e dormir, mas como eu gosto de dar uma variada, fico em caixas de papelão apertadinhas.

Os humanos que cuidam de mim são bem estranhos,gostam de ficar passando a mão nas minhas costas, acho que estão limpando suas mãos nos meus pelos macios, porém acho agradável e gosto até.

Estranho mesmo é quando começam a falar comigo com um tom engraçado, e às vezes assustador:

"XANIIIN XANINNNNN, OHH MAIS É LINDOOOOZSISAIEALSDASJASASSASAAA"

Finjo que estou entendendo, porque assim eles me dão comida e eu fico feliz (e gordo).

Mas no geral são bem simpáticos, me dispõe de carinho, comida, um planeta para morar e posso até escolher onde dormir (olha que máximo), e até tenho um banheiro particular, onde só a minha espécie usa.

Não gosto de banhar, eles não entendem que nós temos a capacidade de nos limpar sozinhos,rs.

Para encerrar,vou resumir em uma só palavra o que esses humanos representam para nós: eles são Deuses.