Salve Jorge! ...a nossa inteligência!!!!

Salve Jorge chegou ao fim deixando tantas lacunas e uma pergunta: Por que as telenovelas mexem tanto com o imaginário popular? Talvez queiramos que a fantasia seja mais agradável e que a vida real nos remeta ao imaginário dos personagens apresentados na telinha. Ainda assim, a fantasia precisa ser no mínimo, coerente para que possamos encontrar afinidades com o cotidiano. Salve Jorge foi campeã em furos no caráter dos personagens, na continuidade das cenas, no tempo em que apresentava os acontecimentos, mas na reta final se superou. Cenas de Morena que cronologicamente supunha o mesmo dia com imagens totalmente diferentes, principalmente no penteado; destinos de personagens que sequer falaram sobre, apenas sumiram sem explicação; a polícia deixou Morena, Téo e a filha na Turquia (para curtir a Capadócia?), pois o casal chegou muitos dias depois, a delegada já tinha até casado; etc. etc. etc.; gostei (???) mesmo foi de Zyah que colocou os costumes acima de um grande amor, mesmo que ficasse se remoendo com a partida de Bianca, mas o ponto alto foi a historinha ridícula que contaram para o menino sobre São Jorge; e Berna? Não seria mais ético ou pelo menos normal que tivessem encontrado uma forma de pagar pelo que fez? Etc., etc.. etc.,. Palmas mesmo vão para a delegada, pela atuação de Giovana Antonelle.

Salve Jorge! ...a nossa inteligência!!!!