a foto é de uma reunião que aconteceu recentemente.


                                 DESTINOS


 A noite de outono está fresca, depois de um dia de muito trabalho, estou cansada, mas preciso ir a uma festa, uma amiga faz aniversário.
O endereço é meio longe e não me animo em ir sozinha de carro e meu marido não se anima em me levar e buscar depois, a festa é só para mulheres.
Então uma amiga minha que também foi convidada me liga e diz que vem me buscar, eu agradeço e me apronto rapidamente.
O Condominio onde vai ser a recpção é bonito, grande são vários edifícios juntos formando quase um bairro.
Entramos e vamos para o salão de festas.
Aos poucos as convidadas vão chegando, são tantas mulheres que conheço e muitas delas que fizeram parte de um Clube de Serviço do qual nossos  maridos faziam parte. 
Vou então conversando com uma e com outra e outra enquanto vamos nos servindo de vários petiscos: saladas, mouses, pães  e um cálice de vinho.
Passaram trinta anos. Nós nos reuníamos na sede do Clube e também em nossas casas,  as crianças ainda pequenas brincavam umas com as outras, viajávamos juntos, em grupos, foram tantas viagens!
Tantas recordações que passam por minha cabeça, como um filme!
E depois aos poucos fomos saindo do Clube de Serviço,  cada um por um motivo, mas as mulheres continuaram fiéis à amizade que tinham e continuaram a se reunir.
Passaram cada uma por problemas, doenças, muitas enfrentaram doenças graves na família e conseguiram superar.
A aniversariante era uma delas, uma mulher batalhadora, que ajudou e amparou uma das filhas que teve um cancêr muito sério.
Eu a vejo ali com os filhos jovens e bonitos e ela alegre junto deles, recebendo as amigas e me emociono...
Algumas das nossas amigas já estão viúvas, outras ainda tem a companhia de seus maridos.
A conversa rola e chega a hora de voltarmos, não podemos ficar muito tempo porque não é bom voltar tarde para casa, então não esperamos  servirem o jantar, nem o bolo.
Minha amiga, me traz de volta e eu a beijo e agradeço, prometo a ela que vou lhe dar um presente como forma de agradecimento pela atenção dela.
Chego em casa, beijo meu marido que já se deitou e venho para cá escrever.
Sei que a emoção não me deixará dormir facilmente.

Tantas vidas, tantas histórias, tantos destinos!

Parabéns Dagmar!
Você é uma vencedora!
Beijos!
Adria.


Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 17/05/2013
Código do texto: T4296161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.