Desumano humano

"Pra onde foi a versão original?"

Quem hoje é de fato verdade? Somos a máscara de nós mesmos. Somos máscaras teatrais multifacetadas que nas tragédias carregam o riso do sarcasmo quando o outro sofre e na alegria do outro em nós vestimos a máscara turva da inveja.

Como essa máscara veio parar em nós e de nós faz parte, como algo vital? Onde nos perdemos? Na doçura que é o comodismo? Cadê a catarse? O sangue brotando do peito e as lágrimas de comoção surgindo quando nosso irmão sofre?

De que adianta a falsa lamentação pelo sofrimento alheio quando o que estamos realmente querendo é redimir nossa culpa por não estar ligando e por ter uma balada marcada e por dançarmos e bebermos a noite toda e nos divertirmos enquanto alguém em algum lugar chora lágrimas de sangue.

Onde está a coragem que faz a máscara teatral ser arremessada ao chão e partida em muitos pedaços graças ao material frágil de que é feita. Pra onde foi o ser humano que hoje não mais humano é?

Sindelll
Enviado por Sindelll em 18/05/2013
Código do texto: T4296218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.