* V O C Ê se foi . . . .*******

Dava-me sempre bom dia ao abrir a porta de manhã! Fazia festa, era hábito! Esperava que eu abrisse o portão para o seu passeio matinal. Hoje,saiu, demorou pouco. Enquanto fazia e tomava meu café, não a ví, as portas permaneceram fechadas. Quando fui para fora molhar as plantas, não a ví mais. Recebí uma amiga, fomos pra dentro, conversamos um bom tempo. Não apareceu. Estranhei! Por onde se embrenhou essa danadinha hoje? Fui ao portão, olhei, nada! Já haviam se passado mais e duas horas e cadê a Mel? Procurei aos vizinhos, ninguém viu, nenhuma informação,não tinham notícia nenhuma!

Eram já onze horas da manhã,entrei no carro fui almoçar com papai. Retornei após uma três horas por lá e a minha Mel não estava em casa. Outras vezes que saia sempre voltava. Se eu saísse e ela não estivesse, quando eu chegava, lá estava ela do lado de dentro, fazendo festa! Pequenina, alegre,festeira, aprendeu a sair sozinha pelo buraco do escoamento pluvial por baixo do portão! Saía e sempre voltava, vinha onde eu estivesse como a dizer-me : Cheguei!...

Hoje não retornou. Foi atropelada na rua da pracinha em frente à escola onde trabalho : Praça João Ribeiro Soares. Morreu na hora!

Quando voltei do almoço só um pensamento tomou conta das minhas apreensões: Ou ela está morta ou atropelada! Estava morta por atropelamento! Um vizinho informou : _ Tem um cachorrinho morto alí na praça ! Fui ver, era ela ! Bateu na cabeça ! Ensanguentada e já inchada minha pituchinha pincher, amarela, com as patinhas e o peito branco, rabicó natural e estava prenha! Doeu-me vê-la estirada, suja de sangue, inerte!

Voltei pra casa sem festa, sem alarido, sem graça nenhuma!

Por sete anos foi uma fiel amiga, companheira inseparável! Era dócil,mas também era brava, ciumenta, atenta, pronta pra tudo! Uma guardiã dos meus domínios, sem defeito! Era uma cachorinha "VIP" !

Foi-se!...aos dezessete dias do mês de maio de dois mil e treze você se foi!

MEL . . . ADEUS!

Eula Vitória
Enviado por Eula Vitória em 18/05/2013
Código do texto: T4297033
Classificação de conteúdo: seguro