SALVE JORGE, MATHEUS, JOSÉ, EMMANUEL, MARIA, CARLA... SALVE TODO MUNDO!

Por que a Globo ficar forçando cena em Novela, que é líder extravagante de audiência, com a protagonista dela, que sempre fica sendo o herói ou a heroína da modinha, segurando arma e agindo como justiceira como se “fazer justiça com as próprias mãos” fosse o caminho.

Por que a veicular uma coisa que alcança mais da metade do povo brasileiro (culpa da ignorância popular, que tem em mente que cultura e entretenimento certo e indispensável são as novelas, sobretudo as da globo – o que significa dizer que a maioria das pessoas que assistem novela não são ineptas, mas a maioria dos ineptos assistem novelas)...???

Por que ficar veiculando isso maciçamente: que é com as próprias mãos que se deve fazer justiça mostrando cena de uma protagonista mãe solteira com nome MORENA, traída por uma loira Militar, em que a tal MORENA fica a toda hora andando armada? Ora, por que mostrar cenas dela toda hora de armas em punho, como se esse fosse o modo certo de as pessoas resolver as coisas, uma vez que, quando se percebe, a mesma emissora – GLOBO – que veicula isso foi a emissora que fez de tudo pra induzir o povo a votar em um REFEERENDO, anos atrás, contra o cidadão de bem poder portar arma? Por quê?

Ou seja, a GLOBO que fez campanha contra o desarmamento do cidadão de bem, porém o bandido que vive armado até os dentes não compra arma em loja, nem tem o porte dela legalmente, apenas tem armamento tão pesado quanto às forças armadas e vive esbanjando poder de fogo... Sendo que, esta mesma emissora – GLOBO - hoje vive mostrando novela em que a protagonista pra resolver seus conflitos pessoais, maquiados pela temática batida da prostituição internacional e do roubo de bebês (esse é o tema mais banal em novelas, pois a não se comove ao ver, mesmo na vida ficção, criancinhas sendo roubadas, tanto que é um tema que já aparece no final da novela emendando com o mesma tema que aparecerá no começo da nova novela que vem aí segunda-feira próxima : “Amor à Vida” ).

Entendeu? Sacou aí o processo de engenharia social da mídia de massa através da mais inescrupulosa emissora de TV... Inclusive arrisco dizer ser a mais inescrupulosa do mundo: fez campanha contra o desarmamento do “cidadão de bem”, o que me induz a constatar que só favorece ao armamento do “cidadão de mal”, e pra variar, pois ainda não se contenta e acha pouco demais, ainda põe a queridinha atual do Brasil armada a toda hora. Assim é demais!

E o que isso faz? Será que agora toda mulher que tem irá sair a procura de comprar a todo custo uma arma pra ameaçar ou matar a rival? Não. Claro que não. Apenas esse arquétipo de engenharia social midiática serve para banalizar o ato de quem se sente ofendido ou injustiçado portar arma de qualquer natureza como se fosse algo mais que normal, sem que desperte culpa moral ou remorso algum, bem como sem nem querer saber de onde quer que tenha vindo a arma. Mas se escancara outras perguntas: as pessoas que portam tais armas, são pessoinhas trabalhadoras, honestas ou pessoas de índole criminal gritante? E a maioria das armas que aqui circulam, advém de armamento legal ou ilegal?

E a pergunta é: de onde surgem, surgiram e surgirão as armas das “futuras Morenas” do Brasil que de agora em diante vão se espelhar nessa figura protagonista.

Parem de assistir merda de novela! Parem de ver a Globo! Parem, parem, parem! Ahhh!

Obs: texto ainda não corrigido nem editado, nem aditado.