VIVER

Não podemos simplesmente viver por viver.

Nossa vida tem que ter sentido.

Viver é dádiva de Deus.

Todas as manhãs, ao levantar, nós deveríamos abrir a janela, olhar para o horizonte, respirar fundo e agradecer a Deus por mais um dia na nossa vida.

Mesmo, que o momento que estamos vivendo, está infestado de saudade e tristeza.

A vida é feita de momentos e não temos o direito de perder-lhos, por estar mergulhada em lembranças, que não só depende de nós para serem resolvidas.

De passado, vive os museus.

Não somos museus...

Do passado devemos tirar as experiências adquiridas felizes ou tristes.

A vida não nos espera.

O presente é o nosso momento.

E nele, às vezes não está presente o que mais queremos na vida.

Mas, ele nos pertence, e nele temos que focar, sem deixar que nenhum pensamento negativo venha assombrá-lo.

O que fazer?

Viver... e viver, às vezes triste, às vezes alegre, com a saudade rondando o nosso dia-a-dia.

Temos que rezar e pedir a Deus, que nos faça aceitar o que não podemos modificar.

O tempo! É um aliado para resolver os nossos problemas.

A paciência é a mãe da sabedoria.

Sabedoria é saber esperar em Deus com fé o que ele nos reservou.

Deus é pai e dele só podemos esperar o bem.

A pressa! Não combina com a paciência e com ela às vezes não fazemos boas escolhas.

A esperança é uma grande companheira no nosso dia-a-dia.

E com ela podemos ter um futuro melhor e mais feliz.

Então... vamos viver o nosso presente, esperando por um futuro melhor, e do passado retiramos todas as boas experiências, para construir um bom e possível seguro futuro no nosso presente.

myrabh
Enviado por myrabh em 19/05/2013
Código do texto: T4297796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.