O Segredo de Viver.

Das muitas coisas que se vive no dia-a-dia, dentro do meio que cerca o ser humano, o maior tesouro é a vida.

Através da vida, eleva-se seu o maior grau de conhecimento, de conceito sadio e amoroso para se caminhar até algum ponto, sendo este ponto marcado com cada ano. Assim, a estrada da vida é semelhante a uma rodovia. Esta, é marcada por quilômetros, a outra, por anos.

Viver bem hoje é estar presente a tudo. É ter uma boa família, ou caso não a tenha, é fazer da própria família um laço fraternal, é se deixar elevar pelo amor, é lutar por seus ideais e saber conviver com tudo que o cerca.

Neste mundo cheio de violência, ainda existe um pouco de amor entre os seres humanos. Toma-se, por exemplo, a solidariedade das pessoas em caso de uma catástrofe, de um fenômeno natural acontecido. Sempre, sempre há uma esperança dentre as pessoas.

A vida é um presente dado por Deus. Ninguém tem o direito de tirá-la, mas, infelizmente, no Brasil, ainda não se têm leis punitivas para delitos. Prende o sujeito e em certo espaço de tempo ele já está solto para praticar novos crimes. Infelizmente é assim.

Buscar a evolução intelectual é um progresso para uma boa vida. É saber conviver com a sociedade, é buscar um certo grau de conhecimento. Deixe que o amor interno possa servir de aparato e de f orça para viver.

Pense bem, porque viver é a melhor festa da vida. Vivo, com saúde e sem dinheiro, é melhor que estar em um ambulatório, em cadeira de rodas, é ter vários enfermeiros para cuidar. Assim, com saúde, é a certeza de poder contar com este dom precioso da vida.

Viva, viva bem. Este é o lema. Não se deixe elevar por problemas, pois estes sempre trazem mais problemas. Se tiver vontade de viajar, viaje. Se tiver vontade de comer alguma coisa diferente, coma.

Assim, talvez, seja o segredo de viver bem.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 19/05/2013
Código do texto: T4298264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.