Crimes do império americano contra a humanidade

As Nações Unidas, ONU, organização das nações unidas, com sede em Nova York, desde a sua criação em 24 de outubro de 1945, tem servido de fachada e legitimação de crimes do governo imperialista norte-americano.

Além de querer garantir a imunidade de seus cidadãos, os EUA são movidos na sua decisão pelo fato de que a “guerra preventiva”, como a teorizada e praticada pelo presidente Bush contra o Iraque, seja considerada um delito de agressão. A atitude da superpotência contradiz a linha seguida por esse país no passado, tendo impulsionado várias vezes processos similares. O exemplo mais recente dessa linha dos EUA é a recusa a entregar Saddam Hussein, capturado no dia 15 de dezembro de 2003, a um tribunal internacional.

Desastre de Hiroshima

Os motivos podem ser vários: o medo de que o ex-ditador iraquiano revele segredos do apoio que, no passado, os EUA deram a seu regime; o temor de que, num tribunal imparcial, os EUA acabem incriminados por crimes de guerra. Tudo pode ser resumido no medo de os americanos perderem qualquer controle sobre um tribunal internacional.Cabe ressaltar ainda que o TPI, ao contrário do que o governo norte-americano defende, não representa uma ameaça à soberania dos Estados, pelo contrário, representa o fortalecimento do sistema jurídico internacional.

CRIMES DO IMPÉRIO AMERICANO CONTRA A HUMANIDADE

Os Estados Unidos entram para a história, acusados de Genocídio, ao jogar bombas de destruição em massa, sobre população civil, com a Guerra já ganha pelos aliados, foram 220mil mortos.

Foi o pior ataque terrorista da história da humanidade.

Covarde e estúpidamente bombardearam civis, crianças... recém-nascidos que estavam sendo amamentados pelas mães naquele momento..

Apenas para mostrar quão estúpido pode ser o homem quando tem em mãos poderes para destruir.

Estúpido, pois apenas os estúpidos fazem o que não tem condições de desfazer...

Genocídio no Vietnã, entre as décadas de 1960 e 1970. Os EUA despejaram sobre o Vietnã milhões de toneladas de napalm e chegaram a manter na região 550 mil soldados. Na guerra, aproximadamente três a quatro milhões de vietnamitas, laosianos e cambojanos morreram.. Ao longo de dez anos, entre 1961 e 1971, o exército dos EUA despejou cerca de 80 milhões de litros de herbicidas sobre as selvas e plantações do Vietnã. Entre eles, o mais utilizado devido à sua terrível eficácia foi o conhecido como "agente laranja". Ao todo, 24 mil quilômetros quadrados foram borrifados com o veneno, o que deixou uma cicatriz que ainda pode ser vista nos corpos de muitos vietnamitas, três gerações depois. Milhares de crianças nasceram com problemas de pais que não foram expostos ao herbicida durante a guerra, mas que podem ter consumido alimentos contaminados.

Genocídios praticados ao redor do mundo ao longo de todo o século 20, na América Latina, desde a ocupação de Cuba e Porto Rico, em 1898, até os nossos dias.

Genocídios praticados na Iugoslávia e o massacre de suas populações, sobretudo nas guerras da Bósnia e do Kossovo, na década de 1990. Esta acusação e a condenação por este crime se estende às potências europeias que se acumpliciaram com os Estados Unidos e agrediram o país do sudeste europeu com as tropas da Otan. Em 1995 a Otan bombardeou os arredores de Saraievo e em 1999 atacou a Sérvia, na guerra do Kossovo.

Genocídio e tortura contra o povo Afegão e Iraquiano

O imperialismo e os seus aliados são culpados de ameaçar a paz mundial por erguer e alimentar uma colossal máquina de guerra, com a ONU, as armas nucleares, as frotas marítimas de guerra, as mais de 800 bases militares e os colossais gastos voltados para a devastação, através da indústria de armamentos.

O imperialismo Americano é acusado de ser o VERDADEIRO TERRORISTA.