É SÓ UM SÁBADO CHUVOSO

Sábado, 18 de Maio de 2013

É SÓ UM SÁBADO CHUVOSO.

Estamos num Sábado. E num dia chuvoso como gosto e já não canso de registrar isso. A estação é o Outono, véspera do Inverno em nosso hemisfério. E a chuva cai de forma leve, não chegando a causar nenhum contratempo ou prejuízo à população carioca. Só trazendo satisfação, em função de que os níveis de águas nos reservatórios responsáveis pela distribuição delas à população estavam necessitando de um reforço como esse. Ainda bem. E de resto, tudo "continua como dantes no quartel de Abrantes", felizmente.

Mas óbvio é que em algumas partes da cidade pode haver alguma dificuldade para as pessoas dessas regiões. Num grande centro como o Rio de Janeiro sempre tudo é possível.

Na Radial Oeste, lá pelas bandas do estádio do Maracanã, desde cedo o trânsito ficou complicado em função das medidas que a Prefeitura tomou para retirar uma passarela de pedestre que existe ali e que ligava o estádio à estação ferroviária. Uma outra alternativa será criada por ela para beneficiar a população que vá ao estádio em dias de jogos.

E já tendo feito registro em artigo anterior, fico desolado em ver que a Prefeitura gastou tanto dinheiro na modernização do estádio, sabendo-se que existem muitas outras prioridades na cidade, onde hospitais e escolas são mostrados com muita frequência pela imprensa, deixando claro o descuido público nessas áreas em prol de certas preferências que não chegam a possuir as prioridades que a população quer e precisa receber. Fazer o quê?

Faz lembrar dos famosos "brioches franceses". Enquanto a população encontra mil e uma dificuldades em seu cotidiano, os políticos locupletam-se através de suas maracutaias. E é muito conhecida a manobra de que onde há obra pública, há desvios de verbas. E o Rio de Janeiro, nesses últimos tempos, está cheio delas. Haja verba pública para ser desviada, então.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/05/2013
Código do texto: T4298735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.