APROVEITADORES DO LUTO ALHEIO.

APROVEITADORES DO LUTO ALHEIO

Jorge Linhaça

A violência impera em todas as grandes e médias cidades brasileiras.

Crimes bárbaros chocam a sensibilidade daqueles que ainda a possuem.

Virou moda incendiar seres humanos por causas banais.

Virou moda amputar membros na guerra do Trânsito.

Virou moda discutir a maioridade penal.

Mas não vou discutir aqui esses assuntos, há outros canais mais competentes para tal.

O que me irrita profundamente são os textos e slides que circulam na internet, recheados de mentiras e montagens estapafúrdias que se aproveitam do luto e da dor das famílias atingidas e da sensibilidade dos leitores para servir a interesses escusos.

Prova cabal disso é um tal PPS sobre o Sr Viriato. Pai da dentista imolada por marginais.

Como sempre o PPS não tem autor declarado e começa até muito bem, falando de impunidade e do sofrimento de uma família que perdeu seu arrimo de família.

Depois descamba para colocações grosseiras e pseudo-projetos de lei, sem citar nenhuma fonte, que pretendem legalizar a posse das drogas. “Estranhamente” todas as colocações nesse sentido direcionam-se para um único partido político...como sempre.

Por fim, volta a velha mentira do auxílio reclusão ( que existe sim) colocando-o com valores absurdos e irreais, e afrontando a inteligência dos leitores.

Qualquer pesquisa no Google sobre o assunto logo derruba a tese do pseudo-autor.

Sinceramente estou farto desse tipo de aproveitadores, urubus aliciados que pretendem explorar a dor do ser humano para fazer campanha política. Estou cansado de pregar no vazio e pedir aos colegas escritores que prestem atenção naquilo que leem (?) e disseminam pela internet afora sem se importar em checar as fontes.

Até falsas entrevistas em jornais com colagens grotescas e linguagem longe da do cidadão comum atribuem aos enlutados.

CHEGA DE PATIFARIA. CHAGA DE MENTIRAS DESLAVADAS. CHEGA DESSE TIPO DE CRIME SEM TIPIFICAÇÃO.

QUEREM DISCUTIR POLÍTICA DISCUTAM, MAS NÃO USEM O LUTO DOS OUTROS PARA ISSO

DISCUTAM BASEADOS NA VERDADE E NÃO EM FALSAS NOTÍCIAS OU MEIAS VERDADES.

Que me desculpem os poetas e escritores que por vezes agem de boa fé ao repassar certas asneiras, mas considero que alguém que escreve tem de ser responsável, tem que ter um mínimo de discernimento sobre o que vai propagar, tem que no mínimo ter o cuidado de encontrar tempo para verificar o que sai repassando... Chega dessa leviandade generalizada, chega de ser leva e traz de boataria vinda do submundo da politica.

Discutamos, sim, a violência , denunciemos os descalabros políticos dos partidos, denunciemos as mazelas da educação, da saúde, da segurança e etc. No entanto, caros amigos, não sejamos meros joguetes papagaiando o que não nos damos ao trabalho de analisar ou verificar a veracidade.

Temos a obrigação, enquanto escritores, enquanto pessoas lidas por outros, de não levar-lhes desinformação. Apenas isso.

Salvador, 20 de maio de 2013.