Má fase dos times brasileiros

As oitavas de final da Taça Libertadores da América não foi proveitosa para os times brasileiros. Dos 06 times que disputaram a classificação para as quartas de final, só Atlético-MG e Fluminense conseguiram. São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio ficaram no meio do caminho.

O Atlético-MG líder da primeira fase não decepcionou, venceu o São Paulo fora de casa por 2 a 1, em casa goleou por 4 a 1. O Fluminense perdeu para o Emelec do Equador fora de casa por 2 a 1, mas fez o dever de casa ao vencer por 2 a 0.

O Palmeiras conseguiu a proeza de empatar em 0 a 0 com Tijuana do México fora de casa; mas em casa decepcionou a sua torcida ao perder por 2 a 1. O Corinthians perdeu para o Boca Juniors da Argentina fora de casa por 1 a 0, e em casa empatou em 1 a 1. O Grêmio venceu o Independência Santa Fé da Colômbia em casa por 2 a 1, mas fora de casa perdeu por 1 a 0.

Conforme comentaristas do mundo da bola, o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem que anulou 02 gols incorretamente e ainda não marcou uma penalidade máxima. Na verdade o Corinthians com um time de estrelas não soube aproveitar da má fase do Boca, que é um dos últimos colocados no campeonato argentino.

São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio não superaram os adversários fora de casa e nem fizeram o dever de casa; não tiveram um esquema tático convincente. A Taça Libertadores não é só técnica, mas garra e determinação. Nossos técnicos precisam ser mais criativos; e os nossos jogadores mais determinados. Senão evoluirmos, a tendência é perdermos ainda mais.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/05/2013
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T4299799
Classificação de conteúdo: seguro