A Televisão

À beira das 7 da manhã, toca o despertador , é mais um dia que, não, não como os de todo mundo, cheio de responsabilidades e compromissos, levanto-me mesmo para assistir TV.

Parece ser fácil e divertido, mas não, realmente para ver TV tem hora, isso senão for Jogo de Copa do Mundo, voltando ao assunto de meus afazeres como espectador , deito-me no sofá e ligo a televisão, logo já estava no canal de quem á desligou, e pasmem! È claro que o jovem assistia ao canal “Privé“ eu diria, 24 hrs de pura sacanagem !!! Olha que naquele horário poucos teriam pique para fazer oque eu via ...

Depois de seguir á diante na minha longa jornada sem sair do lugar, me entretenho com os canais abertos, com aqueles desenhos infantís, á quem ainda veja os canais de Culinária, com aqueles pratos que você nunca irá fazer pois não tem tv na cozinha, está com sono naquele horario ou também foi trabalhar e esqueceu a televisão ligada, mas no meu caso , sou apenas um Espectador...

Já com fome, faço um lanche básico ou cereais, bem diferente doque eu estava vendo na TV, afinal poderia dizer até que literalmente o Mundo da TV é virtual, mesmo aquelas pessoas sendo reais passando por processos “ surreais “ nos bastidores, ou você pensa que o Silvio ainda é tão bonitão assim ?

Volta e meia pelos canais, começa os jornais esportivos, cada um no estilo de sua Emissora, polêmicos , engraçados , opinativos ou o padrão da notícia, e eu como um Espectador vejo á tudo aquilo apenas por ver, pois não torço por time nenhum e pode apostar, se torcesse ele não teria ganho justo aquela rodada !!!

Chega o período vespertino, a TV aposta já em filmes, seriados , novelas repetidas , ou programas de palco para as “mulheres”, cheio de “ pobremas “ do dia-dia, o público alvo é claro são os jovens que chegam da escola, os mais idosos e as donas de casa, e aqui eu , mais uma vez, o Espectador...

Quando o horário beira as !8:00hrs, começa alí o apito inicial pela grande audiência, a massa já vem chegando, a maioria de onibus viu? Os canais já correm para sensacionalizar tragédias na grande SP e no Rio, os apresentadores metidos á delegados aposentados falando alto, mandando em tudo, e ensaiando já suas frases que viram mania, á mando dos Chefões da TV, já uma tática para os comediantes de sua própria emissora o imitarem mais anoite, e os Espectadores como eu, darem risada.

Agora, os mais ricos já optam pela TV por Assinatura, com aqueles programas “Cults”, do Discovery, P+A,AXN, entre outros, que ainda ficam com a Tv aberta cheia de novelas, dramas, jornais nacionais etc...Correndo por fora, vem os canais de música, que atraem os adolescentes cheios de “informaçoes com entretenimento”.

Fim de noite, alguns já vão dormir, outros preferem ver as partidas de futebol que vão passar, os programas de palco cheio de “jogos , brincadeiras e muito mais” ( esse muito mais caro leitor e espectador, não passa de nada, podem reparar). Algumas das emissoras já apelam para religião, programas com bundas, reportagens sensacionalistas, e a TV por Assinatura com grandes filmes, pesquisas cientificas e poucos comerciais, que é o principal, para já nesse horário, o Espectador como eu não cair no sono...

Enfim, a TV faz de tudo para entreter e ganhar seu dinheiro, visando oque passar , para quem passar em que horário passar, tudo meticulosamente planejado por homens formados academicamente, e já na madrugada, você pego por ser o único sem sono, entra em transe passando e passando por canais,dando audiência, com a luz apagada , até soltar o controle com a TV ligada, e acabar dormindo...mas ainda sim como um Espectador

Tolentino
Enviado por Tolentino em 29/03/2007
Reeditado em 10/08/2007
Código do texto: T429999