A PORQUINHA

A PORQUINHA

Goiânia tem um sistema de transporte coletivo peculiar, para não dizer diferenciado e filho da puta.

Dos bairros mais periféricos para os terminais são os ônibus chamados alimentadores que fazem o transporte. Estes referidos terminais são onde os usuários são despejados feito gado no matadouro. E destes malfadados terminais partem os ônibus chamados integrados, levando, nos seus bojos os infelizes usuários, para outros terminais e/ou centro da cidade.

Nosso caso aqui é...

Umazinha, aqui chamarei simplesmente de porquinha. De idade indefinida, baixinha, gordinha e sujinha... Por mais de um mês venho observando-a no seu modus operândis higiênicos. Veja bem, ela traz estampado no bolso do uniforme escolar o nome de uma escola pública de segundo grau.

Um dia, que não sei quando, no terminal Isidória, ela entrou no ônibus linha 020 “Terminal Praça da Bíblia / Garavelo” que seguia destino Praça da Bíblia, com um copo descartável de 300 ml, pelo meio de pingado (leite com café). Tomou um gole e simplesmente jogou o copo com o resto do líquido no piso do ônibus, logo atrás da porta de desembarque.

Outro dia, no mesmo terminal Isidória, lá vem a porquinha comendo um “mané pelado” (bolo de massa de mandioca com coco ralado, queijo e outros ingredientes), novamente ela deu uma mordida no pedaço de bolo e jogou o restante atrás da porta de desembarque.

Hoje, 21 / 05 / 2013 foi a gota d’água!

Sou uma das reses de matadouro, mais especificamente um dos infelizes usuários do transporte coletivo referido acima. Pego o ônibus linha 020 “Terminal Praça da Bíblia / Garavelo”. Ao passarmos pelo terminal Isidória...

Pois eis a porquinha novamente!

Hoje ela entrou no ônibus comendo pamonha e tomando “ptchula” de guaraná mineirinho.

De todas as vezes que ela jogou restos no piso do ônibus fiquei com vontade de criar caso, mas relevei. Hoje não!

Assim que ela jogou um quarto da pamonha e coincidentemente um quarto do refrigerante, atrás da porta de desembarque do ônibus coletivo eu dei o grito:

- Sua porca! Sempre jogando lixo atrás da porta!

Ela na maior cara de pau:

- O senhor viu?

- Tenho visto todos os dias!

- Não estou nem aí!...

Digam-me: fazer o quê?

Este é o tipo de educação que a maioria dos estudantes traz na sua bagagem das escolas.

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 21/05/2013
Código do texto: T4301086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.