A busca da felicidade

Como encontrar a felicidade

Quero ser feliz

Onde estiver a verdade eu a encontrarei.

Vejo a busca pela verdade em relação à felicidade de uma forma bem diferenciada e podemos dizer até única, pois não vejo a felicidade como uma busca pessoal, egoísta ou a dois a três, e sim um movimento único, que englobe toda humanidade e toda a forma de vida, será que posso encontrar a felicidade, enquanto uns passam fome, sofrem com todas as formas de violência?

Existe um pensamento de que vivemos da mesma partícula universal, de que em realidade somos um. Entendo da seguinte forma, somos todos um só corpo universal, da mesma forma que minha consciência esta para a célula, ou a chama de vida para o corpo, eu estou para o corpo universal se retira a chama de vida, o corpo se desintegra, a vida apaga naquela forma de vida.

Dizem que estamos todos conectados e o pensamento segue a energia, sigo a energia que pensa e age com, uma abrangência tal que, se estou em comunhão com a vida, não a como não reconhecer esta união e realizar uma busca pela felicidade só para mim.

Olhemos para a luz que alimenta a vida do nosso planeta, é muito simples, ela é para todos, é para todo tipo de vida na terra, indistintamente de raça, credo ou a tão deturpada e prostituída religião. Passo a não estar em sintonia com a chama que é o alimento da vida aqui, quando realizo uma busca só para meu usufruto, ou de um grupo familiar, para empreender uma busca mais real, tenho que estar em sintonia com a realidade cósmica.

Vamos como humanidade, mudar nosso rumo de vida em sociedade e integrar a existência que flui em nós, em uma realidade comum, talvez este sejam os reais pensamentos por trás da palavra felicidade.

Será que realmente sou feliz, tendo casa, carro, outra casa no campo, vários empregados, uma esposa ou esposo e filhos que me amam, enquanto fecho meus olhos para o resto das pessoas a minha volta e o planeta como um todo, isso, esse gozo, pelos prazeres dos sentidos, isso é felicidade, ou indo um pouco mais além, existe amor nesta minha felicidade?

O que é a felicidade?