" Nem tudo é como se pensa"...

O trem parte ás dez horas, mas ele não se da conta... Pede uma xícara de café acompanhada por pães de queijo, que acabavam de sair do forno. Seus pensamentos não conseguiam se desprender do agora, e sorria sem perceber que o olhavam intrigados... Bem apessoado. Tinha pouco cabelo, mas de um castanho ondulado que brilhava de tão bem escovado. Era elegante e bem trajado. Não levava nenhuma bagagem. Em uma das mãos um grande e belo anel dispensava apresentações...

Ultima chamada... Ele se levanta, paga o que deve e sai. Deixando para traz olhares e perguntas sem respostas.

Na cabine confortável, sem acompanhantes, retira do bolso o telefone, disca o numero e aguarda que o atendam...

Alo! Joana...

Sim! Quem é?

...Estou partindo, não suporto tua ausência... Deixo sobre o móvel da sala a chave do carro que você tanto gosta. Na gaveta da escrivaninha um bilhete, e sobre á mesa você vera o bolo que comprei para celebráramos nossa união... Não diga nada! Foram belos os momentos juntos...

Desligou o telefone. Havia comprado algumas revistas... Folheou-as e em uma delas encontrou o que procurava: uma bela mulher de cabelos pretos, seios á mostra, lábios vermelhos como carmim, pernas bem torneadas e um slogan que dizia: venha se deliciar neste paraíso em companhia de Gilda a mulher dos seus sonhos...

Venusiapimentel/013