Belo dia de outono.

Apesar de ser outono e passado por vários dias friorentos e chuvosos, à praia de Guriri está ensolarada, repleta de banhistas e principalmente turistas do extremo norte do estado.

O céu de domingo está em um azul de brigadeiro, e o mar, convidativo. Bem perto da linha do horizonte pode-se observar pequenas nuvens insignificantes... Barcos deslizam pelas águas mágicas; vão navegando sem destino, acompanhados da brisa marítima.

Pelos ares rola a altivez do sol que ocupa todo o espaço, trazendo conforto àquele dia, que seria, senão fosse o astro rei, mais um frio dia; um domingo chato e enfadonho.

Nas areias piscinas naturais, às famosas pocinhas, se formaram. Peixinhos minúsculos nadam dentro delas procurando encontrar o caminho de volta ao mar. Há também diversas conchas, de várias formas e tamanhos, formando um tapete colorido sobre a areia. E esta brilha com os raios solares, como se fosse um céu estrelado...

A vegatação litorânea está verdinha, mesmo com o calor do sol. Suas flores roxas, rasteiras, adornam o verde em uma beleza quase insolente.

Que belo cenário!

Pinheiros e coqueiros completam o marcante visual. Embaixo dos pinheiros, há um "colchão" de folhas secas onde às sombras se deitam... A brisa vem, bate nos pinheiros e depois vai de encontro às palhas dos coqueiros e juntos fazem uma maravilhosa melodia.

A ilha está encantadoramente exuberante.

A rapaziada está eufórica, feliz, porque o tempo chuvoso foi embora e consequentemente pode acontecer o campeonato de surf no mar da ilha.

Lindo dia!!!

Dia de sol radiante...

...O sonho permanece no ar.

Um belo dia de outono...

Jânia Lopes Martins
Enviado por Jânia Lopes Martins em 27/05/2013
Código do texto: T4311963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.