MAIS UM LANÇAMENTO DA ESCRITORA NENA MEDEIROS – Ô, COISA BOA!
 
“Humor não é um estado de espirito, mas
Uma visão de mundo “
(Wittgenstein)
 
São duas afirmações distintas: Ô, COISA BOA! pelo lançamento e Ô, COISA BOA!  Com referência ao título do livro da escritora  Nena  Medeiros,  nossa colega  com assento neste Recanto e , por consequência, nós seus leitores conhecemos o  seu estilo requintado de humor, observando certa técnica, que vai ao encontro do pensamento de Freud, quando explica, que não é o assunto que determina o efeito do humor – o sentido de um texto é engraçado porque há uma certa maneira como ele, linguisticamente, é construído. Mas,  a Nena fala sério também. No livro editado  pela  Scortecci e que  será  lançado no próximo dia cinco de Junho, no Restaurante Carpe Diem -104 Sul - Brasília), na apresentação ela  acrescenta que reuniu textos curtos onde aborda vários temas, ora com humor, ora de forma mais reflexiva  e lança mão de uma linguagem acessível, dentro de um ritmo agradável e com finais surpreendentes, que vale a pena conferir. E, em se tratando de humor, já dizia São Tomás de Aquino: “ O humor é necessário para a vida humana”. Por isso e por muito mais,  minha gente, vamos sorrir com a NENA MEDEIROS!

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 30/05/2013
Reeditado em 30/05/2013
Código do texto: T4316393
Classificação de conteúdo: seguro