Que país é esse...?

Que país é esse...?

Que tipo de mundo iremos deixar para os nossos filhos e netos...? Hoje vivemos uma situação tão triste que fica difícil até se pensar em ter filhos; porque não se sabe o mundo lhes esperam. É triste perceber o aumento da violência; nas escolas, nas ruas, assim como em todos os níveis da sociedade. Já o aprendizado vai de mau a pior. Vivemos em um país onde um jovem do ensino médio não sabe ler nem escrever. Isso é fato. Onde irá chegar um jovem como esse; sem nenhum “caminho” para seguir. A instituição (Família) está completamente falida; isso também é fato. O que fazer então...? Como preparar um jovem para o futuro; e que futuro teremos...?

Como será o nosso país daqui a alguns anos...? São muitas perguntas sem respostas, mas muito preocupantes porque de fato; principalmente para quem sonha em ter uma família, fica difícil hoje para pais que se preocupam com seus filhos, em até mesmo em mandá-los à escola. Porque a escola estar violenta, a rua..., os lares; as pessoas não se amam mais. O país constrói cadeias (só para os pobres) porque os tubarões estão por aí adaptados até mesmo a viver foram da água; e "metendo mão"... E o povo nesse silêncio, como se não tivessem nada haver com tudo isso... Um país onde teremos copa do mundo, "olimpiadas", ou seja, tudo que será gasto nessa "palhaçada" daria para estruturar todo o país... E tem mais; alguém pode achar que todo esse povo que virá de fora será para copa; sabe-se que aqui temos o maior consumo e a maioria das rotas de tráfico de droga do mundo... O que dói ainda mais é saber que os jovens que deveriam estar sendo preparados para construir um mundo melhor para o seu futuro; a maioria nem poderá ler um texto como esse, por não saber ler mesmo...; nem escrever...

E nós, o que estamos fazendo para orientar esses jovens...? A violência em nosso país, nesses últimos governos aumentou de forma alarmante; muitos da população só querem saber de bolsa isso; bolsa aqui... Tudo que iludir o nosso povo estar sendo feito... Um país onde um jogador de futebol é mais valorizado que um professor jamais irá a algum lugar; até porque, pra que serve o futebol mesmo...? Em quer mesmo o futebol contribui para a melhoria da sua vida...? Meu Deus!... Que país é esse...? Acorda povo brasileiro!!!

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 30/05/2013
Código do texto: T4317012
Classificação de conteúdo: seguro