A Santa das rosas

Os devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus fazem a novena das rosas com fé e a esperança de alcançar uma determinada graça por intermédio desta Santa milagrosa que faleceu aos 24 anos prometendo “fazer cair uma chuva de rosas - graças celestes - sobre o mundo!" Ela continua a realizar esta promessa depois de sua entrada no céu, num incalculável número de milagres. Santa Teresinha é universalmente conhecida como a santa que ensinou “uma pequena estrada espiritual toda nova" para ir ao céu.

Quem fez a novena pela primeira vez foi o padre Antônio Puntilha SJ, de Viena, Áustria, em dezembro de 1925. Difundiu-se a novena e os devotos que a fazem recebem uma rosa de uma maneira bem inesperada, sinal de que seu pedido será atendido pela querida Santa Teresinha das Rosas. Deus é bom e só nos concede aquilo que é para o nosso bem. Se a pessoa não receber a rosa, é porque Santa Teresinha não vai pedir a Deus uma coisa que Ele não quer para nós. Muitas vezes quem faz a novena recebe a rosa e a graça, outras vezes recebe a rosa, mas a graça só depois de um certo tempo. E, às vezes, não recebe nada, quando Deus não dá o que é pedido porque tem algo bem melhor com que agraciar a pessoa. Tudo nas mãos dEle.

Certa vez, necessitada de uma graça muito importante para minha família, recorri à Santa Teresinha. Chegava o último dia da novena, eu ainda não recebera a tão esperada rosa. Com grande expectativa, viajei com Antônio, para a cidade de Luz, no dia 13 de julho de 1996, onde aconteceria o casamento de minha sobrinha Raquel com seu amado Rômulo, na majestosa Catedral da cidade.

O pai da noiva, Rafael de Freitas, preparou uma grande comemoração, muito própria do seu estilo festeiro. O salão de festas, imenso, estava todo enfeitado. A mesa dos noivos era um verdadeiro jardim com lindas rosas vermelhas. Tantas e eu precisava somente de uma para ficar imensamente feliz! Só que eu não poderia retirá-la da mesa. Teria que recebê-la como presente.

Em dado momento da festa, observei que nossa amiga Nélida dirigia-se à mesa dos noivos, apoderando-se de uma rosa. E veio em nossa direção. Intimamente já agradecia à Santa das rosas. Certamente aquela rosa seria para mim.

No entanto quem ganhou a rosa linda e vermelha foi o Antônio. Tomou conhecimento de minha descrença somente Santa Teresinha que ainda queria que eu esperasse mais alguns dias para que meu pedido fosse atendido, na hora certa.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 31/05/2013
Código do texto: T4318816
Classificação de conteúdo: seguro