CÉU DE OKLAHOMA

CÉU DE OKLAHOMA

Antigamente, como diziam os antigos, o céu era uma dádiva; dele desciam anjos, chuva bendita que molhava os campos de trigo, que ajudavam o rio Nilo a transbordar para além das suas margens e levava os nutrientes necessários para que a agricultura produzisse o alimento para quase toda África, aqui no Brasil, na cidade de São José, nos campos áridos do nordeste, a população eleva seus olhares e preces aos céus, para que a chuva seja bem vinda e rápida para salvar suas vidas, animais e pintar de verde o chão castigado e suado, onde recebe as lágrimas da esperança e prece dos seus habitantes, e assim a sobrevivência nossa vem sempre do alto.

O céu é e sempre será a nossa porta de entrada para o paraíso o qual sempre almejamos, para onde encomendamos nossas necessidades. É do céu onde esperamos a segunda vinda de Jesus, o trono onde Deus se assenta a espera do retorno inevitável de todos os seus filhos. Já desceram dos céus, dragões com suas línguas de fogo, bolas incandescentes para exterminar cidades, onde a luxuria desenfreada alimentava corpos desesperados. Com o tempo a população dos céus foi aumentando pelas invenções dos homens, que via no espaço acima das nossas cabeças, o resultado das suas invenções tomarem corpo e vida para os nossos olhos ávidos por coisas espetaculares e maravilhosas. Assim, nossas expectativas foram sendo saciadas, alguns desejos satisfeitos. Do céu vem o calor do astro rei Sol, iluminando cada sombra insistente, onde a alegria do dia radiante, trazendo a tona o bem estar, o animo, o alto astral de cada ser humano, onde às vezes deixa-nos tristes, porque a luz se fez presente e assim será por todo o sempre.

Porém, com o invento de uma tal de internet, tomamos conhecimentos de outros céus, ou do mesmo em outros lugares que está descendo do céu vacas, cachorros, aves diversas, carros do ano, telhados, pedaços de madeira já pintadas e envernizadas, portas, janelas, roupas de marca...Ai meu Deus! É o fim do mundo, o começo do nada? Querendo saber mais dessa informação calamitosa, continuo lendo apreensivo e vou descobrindo que um tal de Tornado, primo do Furacão, irmão maior do Ciclone, formou-se em céus de OKLAHOMA, uma região dos Estados Unidos, um país ao norte do nosso. Ó céus, está se cumprindo o enunciado, final dos tempos, a ira de Deus sobre nossas cabeças, preciso urgentemente redimir-me dos meus pecados, será que dará tempo? Quando tudo esta certo para nós dizemos que tudo está OK, meu carro é um OK, numa concordância com alguém, também dizemos OK, então fiquei a pensar e exercitar meu inglês: OKLAHOMA...OKTEMLA....OKVEMAGORA...OKACONTECE...

Gente, é apenas um humor negro nesse dia chuvoso...ai ai ai....chuva vem do céu..será que vem algo de OKLAHOMA? – não merecemos mais esse OK em nossas vidas brasileiras, dizem que o OKi vem de baixo não nos atinge, mas OKi vem do alto, do céu...que os céus nos proteja.

Di Camargo, 02/06/2013