Domingo de chuva

É domingo,acordo seis horas da manhã esta chovendo; ligo a tv, o noticiario mais uma ves fala da violencia , das enchentes, das pessoas desalojadas que se revoltam e prostestam contra os responsaveis pela tragedia ( os governantes) a Tv focaliza o abuso da autoridade policial e a revolta da vitimas.

Minha mãe falava Reze pra Santa Barbara antes de começar a trovoada, e se a tempestade chegou sem avisar grite por socorro a ela acenda uma vela e ore. A tragedia é culpa do governo? Vamos relembrar um pouco nossa historia tragedia sempre existiram, houve o diluvio, a era da glaciações, houve guerra , houve ate as ditaduras militares que ensagüentaram a America Latina, onde tudo era proibido. Só se podia organizar igrejas, e começou surgir uma apos outras que para protestatarem contra a suspeita de que os militares eram catolicos. asnovas crenças vinham abolindo tudo oque foi ensinado na fe deixada por Jesus; principalmente as orientações canonicas do Papa que santificava pessoas que serviram de exemplos aà humanidade por sua fe e amor a Deus. As novas igrejas tambem buscam o poder para governar, assim como os catolicos de então. A ditadura acabou, vieram as leis de direitos humanos, um avanço na liberdade. avançou tambem o desrespeito a natureza, aviolencia aumentou, a situação parece insustentavel. O governo democratico é um ditador disfarçado, os problemas continuam.

Volto para a varanda de minha casa no sitio,a chuva parou,vejo as minusculas plantinhas com gotas de agua que brilham aos frouxos raios de sol, os passarinhos gorgeiam as frutas amadurem nas arvores, a vida esta tudo normal. Lembro me de uma coisa Sou feliz por ser catolico ainda toda aManha peço a Santa Barbara que me proteja contra as intempéries da natureza. Oro a Jesus e sei que ele me ouve. Levo uma vida sem constragimento, e fico a perguntar: Todo dia as pessoas vem pedir para eu converter e abandonar minha fe primeira. Sera que não esta da ora de parar de criticas e rezarmos mais como antigament? Jesus Te ama e Viva Santa Barbara!

Paulo Jesus
Enviado por Paulo Jesus em 31/03/2007
Código do texto: T432498