SÉRIE - O GUARDIÃO! O GORILA DA PEDRA. (PEDRA DE TORRINHA-SP)-I

I

SÉRIE- O GUARDIÃO! O GORILA DA PEDRA (PEDRA DE TORRINHA)

Explico: Nasci em Torrinha, SP. uma cidadezinha do interior de SP, distante + ou menos 230 km. da Capital.

É uma cidade pequena, com uns 10.000 habitantes, seu nome TORRINHA, é originário de uma Pedra, Chamada a Pedra de Torrinha, com uns 30 metros de altura. Fica num lugar lindo e tem uma vista fantástica.

Bem essa série o GUARDIÃO, que já tenho vários textos escritos e que vou colocar aqui, nasce da seguinte maneira;

Essa pedra,(cujas fotos podem ver no meu face: José Romeu Cerioni Neto) eu já havia visto centena de vezes.

Um dia um amigo comenta um texto meu, e coloca essa foto com um ângulo diferente.TCHAN!!!!!

Vejo na foto, algo que nunca tinha visto antes.

Vejo, um GORILA,esculpido na Pedra, gigantesco, a cabeça o corpo, cabelos brancos e manchas brancas no peito. Sou pego por uma súbita emoção. Chamo-o de GUARDIÃO. O GORILA DA PEDRA.

Espalho a notícia e os amigos, Christina Marques, e o que tinha postado a foto,Nelson Teixeira,( que escreve aqui no Recanto também), concordam, conseguem ver o Gorila!!!

Mais tarde muitos outros conseguiram ver !

Assim, aqui vai o primeiro texto da série:

PROFUNDAMENTE “PRO” FUNDO DA MENTE!

O GUARDIÃO!

(Zé Romeu)

O GORILA DA PEDRA . O ENIGMA!!!

“SOLVER, RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO ESQUECIDO.....”

Bem, pessoal, o negócio é mesmo de arrepiar.

Vamos ao início:-

No finalzinho de abril ou começo de Maio , postei um Perfil, (1) cuja resposta seria o “BAÚ”, (2) O texto, na integra, é o seguinte:

“Eu sou o guardião, da lâmpada!

O que guarda a tampa!

A janela,

a porta.

Eu sou o importa.

As vezes, a comporta.

Eu sou o chamamento,

para a volta.

Eu sou o fogão,

a chama,

que inflama

e também a chama

que chama

todo mundo de volta!

Eu sou o retorno,

o campo,

a escola,

a amizade

desperta.

A abertura do zíper

do peito e o

voo,

de novo,

para o solvo

do adormecido........

O sorriso,

o doído!

Eu sou a saudade,

a saudade,

de um tempo querido!”

Aí, o Nelson Teixeira,(O “Nerso”, de Torrinha) resolveu colocar esse texto no Baú, também, com uma foto da Pedra, em cima e um Baú, em baixo, como destaques.

E eu, lendo o texto novamente, comentei:

Onde se Lê:SOLVO Leia-se: SORVO....(quando fiz digitei errado)......

O Nelson comentou, em seguida:

“Quando eu li, pensei: sorvo, mas se encaixa solvo também, de solver, resolver um enigma, um acontecimento adormecido ou esquecido...Portanto, meu admirado poeta, tanto sorvo como solvo, se encaixam!”

Comentei, em seguida também, concordando:

Boa "NERSO", levando em consideração ao seu comentário, vamos deixar " SOLVO", mesmo (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

O interessante, agora, é rever, novamente, o comentário do Nelson, “ MAS SE ENCAIXA SOLVO TAMBÉM, DE SOLVER, RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO OU ESQUECIDO”

E PENSAR QUE logo em seguida a isso, naquele mesmo dia, eu olhei a foto da Pedra e vi, NITIDAMENTE o GORILA!!!

Agora leio e releio o “RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO OU ESQUECIDO”........., no comentário do Nelson!!

É para arrepiar, ou não é?Brrrrrrrrrrrr..........

1-) PERFIL: É uma brincadeira onde se dá algumas dicas sobre determinada(s) pessoa(s), ou

algo que não seja pessoa(s) e os participantes tentam adivinhar.

2-) Baú: O Baú de Torrinha:Um grupo do Face criado para resgatar a memória de alguns torrinhenses fanáticos pela cidade.