UNINDO NOSSAS BANDEIRAS

SE TODAS AS BANDEIRAS SE UNISSEM...

Cada grupo tem a sua bandeira. A bandeira do seu município, bandeira de sua escola, seu time, sua Escola de Samba e assim por diante, cada um defende a sua com unhas e dentes.

Em um retiro das Santas Missões Populares, onde se refletia sobre a necessidade e importância das Missões, como também se avaliava, tudo o que realizou-se até então. Em um dado momento, um grupo de jovens apresentou uma linda coreografia empunhando cinco bandeiras que representavam os cinco continentes, cada uma com sua respectiva cor, ou seja: branca, azul, verde, vermelha e amarela. Cada jovem sustentava sua bandeira, dançando ao som de uma música que falava da diversidade das culturas no mundo.

Todos dançavam em torno do globo terrestre e de repente em conformidade com a letra da música, todos atiraram sua bandeira ao entorno do globo, quando apareceu uma jovem que representava Maria Santíssima, a mãe de Jesus e mãe de todos os povos irmanados em Cristo. Foi muito lindo e emocionante este momento e me fez refletir. Todas as bandeiras deveriam unir-se formando uma só. Todas as forças unindo em favor da vida, principalmente da vida humana.

Seria tão bom que toda humanidade se tornasse um só povo, uma só comunidade, um só rebanho e um só pastor, que se deixasse conduzir pelo Bom Pastor, que se revelou no alto da cruz.

Independente de quem fosse o governante no campo sócio-politico-econômico, que fosse americano, europeu, africano, asiático ou da Oceania, mas que tornássemos um grande corpo de muitos membros unidos em um só corpo. Que a vida fosse respeitada através de uma economia de sustentabilidade ecológica e com mais respeito ainda à vida humana.

E que assim construíssemos uma sociedade onde todos os tivessem qualidade de vida, onde a fome, a miséria, as guerras e todo tipo de violência, desse lugar à paz construída com justiça e amor fraterno.

Todas as bandeiras se unissem formando uma só, que todas as cores se unissem com as sete cores do sol que forma o arco-íris, formando uma só cor, que assim também as cores de nossas bandeiras, formassem a cor única do branco da Paz.

CEZARIO PARDO
Enviado por CEZARIO PARDO em 06/06/2013
Código do texto: T4328653
Classificação de conteúdo: seguro