Arrasta a Sandália Aí

O que é mais importante? O Flamengo arrancar o empate na marra contra o Atlético Paranaense ontem, o jogo da seleção brasileira contra a Inglaterra hoje, que provoca uma série de alterações no trânsito no entorno do Maracanã, ou a ocorrência de cinco arrastões cometidos por homens armados na área de Botafogo nos últimos dias?

Talvez possam alegar que estejamos comparando banana com fruta de conde ou T-shirts da Banana Republic. O fato é que não devemos ou podemos mais almoçar ou jantar em Botofago, Ipanema, Del Castilho, Barros Filho ou qualquer outro lugar. Temos é que comer em casa. É mais barato e possivelmente mais seguro.

Até que a Polícia Civil, comandada “de fato” por autoridades comprometidas com a segurança da população, consiga nos convencer de que podemos sair com familiares ou amigos, a qualquer hora do dia e em qualquer parte de nossa cidade, para um programa trivial como jantar ou almoçar fora. Além de assistir ao jogo da seleção, aos jogos da Copa das Confederações e outras competições esportivas internacionais ou aos eventos alienantes da Jornada Mundial da Juventude, todos com ampla cobertura da mídia e, por isso mesmo, maiores cuidados por parte dos setores de segurança.

Antes roubavam bicicletas dos que pedalavam em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas, faziam-se arrastões nas praias, roubavam-se carros a qualquer hora do dia e da noite. Hoje continua-se fazendo tudo isso, com a diferença de que os arrastões ganharam nova dimensão, passando a ocorrer em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, joalherias e shoppings, além de nossas residências, consultórios médicos ou odontológicos, etc.

Parece que o crime vai mesmo compensando. E nós, sem poder ir pensando no que fazer, ligamos a TV para aplaudir o Neymar. Afinal, temos que considerar que é melhor do que reclamar.

Maricá, 02/06/2013

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 09/06/2013
Código do texto: T4332870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.