Metallica X Bossa Nova

O amor e suas diversidades, é assim que as relações acontecem, se fundem e se fortalecem. Alguns dizem que os dispostos se atraem e os opostos se distraem e acredito que isso seja bem verdadeiro, para encontrar a pessoa amada é preciso disposição, e não preparo. E foi num dia de janeiro que tudo começou.

Passadas as festividades que encerram o ano inicia-se o próximo com expectativas diversas, dentre elas para os que estão solteiros a de chegar ao próximo dia 12 de junho acompanhado, parece um esquema lunático mas atire a primeira pedra quem nunca sequer pensou nisso ao iniciar um novo ano.

Estavam os dois perdidos e soltos nas redes sociais, a modernidade pode proporcionar momentos jamais pensados ou até mesmo ultrapassando a lógica dos mais tradicionais, mas, o que faz mesmo sentido é que o amor nasce independente de local, estratégia ou planejamento. Pois bem, meio conhecidos e há tempos desencontrados, olham-se dentre as fotos e um adicionar acontece, uma conversa regrada a palavras sem jeito e uma vontade imensa de desvendar o outro, ele já se mostrando completamente interessado e apaixonado, ela mais cautelosa mas não menos curiosa e feliz com o esperado inesperado.

Conversas, palavras, telefonemas, mensagens de texto e um bocado de boas noites. Decidem arriscar e se conhecer no carnaval, a primeira vista se parecem menos do que imaginavam, ela que só escuta Tom Jobim se depara com um homem que usa camiseta preta escrito Metallica, ela que nem sabe nada da banda, só a conhece de nome, começa a se interessar pelas letras leves e melódicas, ele que também não entende nada de bossa nova aos poucos demonstra uma delicadeza trovadora, daquelas que só se vê em filmes com serenata.

Com o crescimento de um sentimento mútuo o propósito de chegar ao dia 12 de junho acompanhado parece real e a diferença musical torna-se uma bela sinfonia. O amor nunca é óbvio como nos contos e uma poesia eletrizante pode ser muito mais empolgante e surpreendente do que almejamos. Devemos sempre estar de caso com o acaso, porque via de regra o que é planejado são apenas os dias do calendário, pois sem que precise do nosso aval ele acontece.

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 12/06/2013
Reeditado em 09/06/2022
Código do texto: T4337517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.