Nesta noite será diferente?
 
Pelas minhas andanças por onde moro, conheci várias pessoas, principalmente homens. Tenho mais facilidade de conversar com eles, do que com mulheres. Não sei por qual razão. Nos finais de tarde, quando a noite já vem chegando para todos, eu encontro muitos deles nos locais onde estaciono meu corpo para usufruir o momento. Eu lá estou para fazer um lanche, tomar um suco ou uma cerveja. Todos os homens, sem exceção, chegam para beber. Muitos ficam naquela de uma “quente” para esquentar e uma “gelada” das grandes para refrescar. Todos são casados! Suas mulheres estão sempre em casa, à espera deles, com filhos, é claro. Filhos seguram os maridos. Uma pergunta:- Será que seguram? – Eu penso que sim. Eles são bons profissionais, executivos e dificilmente se separam de suas esposas, quando há filhos na relação de casamento. Todos chamam as mulheres de “Minha Senhora” ou “Minha Esposa” e com a boca cheia. Em suas belas casas, ou enormes apartamentos, nada falta de material, tudo é comprado do bom e melhor e com fartura. Os filhos têm de tudo, e como tem! E assim, as horas passam e os dias e meses também. Antes de irem embora tomam mais uma dose quente e arrematam com uma latinha porque já está na hora de irem embora. Acrescentam que têm que ir porque “a sua Esposa o está esperando”. Estive me perguntando:- Esperando para o quê? Para jantarem? Para darem uma chegada no quarto dos filhos? Para tomarem um banho e dormirem? - Parece até uma enganação familiar, onde todos são cúmplices. Isso pode até terminar naquela peça teatral de Nélson Rodrigues, "Perdoa-me por me traíres". - Hoje, Dia dos Namorados, será que nesta noite será diferente?
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 12/06/2013
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T4338003
Classificação de conteúdo: seguro