VALORES

Ainda na infância somos apresentados aos valores, quanto custa o leite, o material escolar, os minutos no chuveiro. Também conhecemos os valores éticos o certo e o errado, o legal e ilegal, o que pode ou não ser feito.

Diante destas informações começamos a traçar nosso caráter, buscamos respostas para o futuro, pensamos as coisas mais fantasiosas para nos ocupar na vida adulta, ser a mulher maravilha, fazer parte do exercito intergaláctico, e o mais importante acima de tudo ricos, muito ricos.

Este é o detalhe, imposto desde a infância, o ter sobressai ao ser. Vivemos numa sociedade onde valores financeiros estão à frente dos éticos e poéticos. Trazendo um lucro rápido, não importa se é desonesto ou vocação imposta. Ao responder a celebre pergunta: O que vai ser quando crescer? A criança responde o que tem em mente. Na seqüência vem os conselhos, escolha algo que de dinheiro, poucos dizem, seja honesto, viva de maneira simples, nunca se envergonhe por fazer o certo e a siga sua vocação natural.

O trabalho traz benefícios, seja que profissão for à soberba da vida moderna é que tira a satisfação de quem se é, e nos leva ao endividamento por buscarmos cada vez mais e mais. Não é viver sem buscar o melhor é viver sabendo o que é melhor, paz com o pouco, é a maior riqueza! Acredite.

Ao escolher uma profissão, saiba que fazer o que gosta é bem recompensador, ser um profissional tão somente por que rende mais dinheiro é se transformar em um robô sem alma.

Seja qual for sua vocação, que seja ética, traga felicidade e gere resultados positivos. Faça com alegria amor e satisfação. Como está escrito em provérbios “Vê um homem diligente em seu trabalho? Este será prospero”. Detalhe ser prospero não é ser rico, é ter ausência de necessidade do que realmente precisamos para ser feliz? Pense.

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 12/06/2013
Código do texto: T4338084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.