QUERO UM SANTO PROTETOR!

Santo Antônio é o santo casamenteiro e muita gente, hoje, já fez suas simpatias e estão aguardando o pretendente a tirá-las da solidão.

Eu quero dormir!!! Você conhece o santo protetor do sono?

Será que ele existe? Estou com preguiça de pesquisar, mas tenho a impressão que relacionado a sono só tem mesmo o Morfeu, que é um deus grego protetor dos sonhos. Mas como irei sonhar se não consigo dormir?

Pesquisei no google e achei Hypnos deus do sono e pai de Morfeu, até que não é tão ruim assim. Afinal pai e filho podem ser de grande ajuda, Hypnos me nocauteia, durmo que nem um bebê e Morfeu se aproveita e me provoca os mais belos sonhos.

Pensando bem, acho que ficarei com essa dupla sonodinâmica. Não custa nada tentar, ou melhor custa um pouquinho de paciência porque segundo li, Morfeu toma a forma da pessoa amada nos sonhos e como não estou amando ninguém no momento, terei que descartá-lo até que apareça um novo amor. Vai que eu sonhe com o amor errado, melhor não arriscar.

Voltando ás pesquisas terei também que descartar também Hypnos. A pedido de Hera, adormeceu Zeus, para que não ajudasse os troianos. Como recompensa, recebeu da deusa o amor de Pasitéia, uma das Graças. Apaixonado por Endimião, ele ter-lhe-ia concedido o dom de dormir de olhos abertos, a fim de poder contemplar sem cessar os olhos de seu amante.

Dormir de olhos abertos? Quero isso não! Melhor deixar esses deuses em paz e ouvir o Beethoveen, nona sinfonia por meia hora, ou o Cazuza?

Quer saber, hoje não ouvirei nenhum dos dois!

Irei mandar por e-mail a simpatia abaixo para uma amiga que sonha com a juventude de um e a carteira do outro.

SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o futuro marido é jovem ou mais velho

Arranje um ramo de pimenteira. Feche os olhos e escolha uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de mais idade.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 13/06/2013
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T4339445
Classificação de conteúdo: seguro